quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dentes Saudáveis


7 dicas fundamentais para neutralizar
a ação das bactérias e ter dentes saudáveis



Dra. Vivian Farfel, especialista em Odontopediatria e em Ortodontia e Ortopedia Facial, apresenta sete dicas rápidas para manter a saúde e a beleza dos dentes.

O seu sorriso é seu cartão de visitas, portanto dentes mal cuidados afetam o visual, podem deixar a pessoa com vergonha de sorrir, causam mau hálito e acabam comprometendo muito os relacionamentos pessoais. Isto sem falar que a saúde bucal muitas vezes reflete a saúde geral, portanto, você não estará saudável se não tiver boa saúde bucal.

“Os dentes, gengivas e língua precisam estar sempre limpos, evitando assim o fornecimento de ‘matéria-prima’ para as bactérias presentes na boca. Isto pode ser conseguido através de hábitos diários como dieta balanceada e cuidados com higiene bucal.” aconselha Dra. Vivian Farfel, especialista em Odontopediatria e em Ortodontia e Ortopedia Facial pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP).

Aqui estão as 7 orientações fundamentais:

1- A escova dental é a “atriz principal” deste filme e deve possuir cerdas macias, arredondadas e cabeça pequena, para não traumatizar bochecha e língua, e facilitar a limpeza dos dentes do fundo.

2- A escovação deve ser feita idealmente três vezes ao dia, porem diante de impossibilidades, deve se caprichar mais na escovação noturna, antes de dormir, pois durante o sono, a temperatura da boca aumenta, a produção de saliva diminui e as bactérias proliferam.

3- O fio dental ao lado da escova também é o “ator principal” indispensável a saúde bucal, pois remove os resíduos alimentares de áreas onde a escova não alcança. È recomendável passá-lo pelo menos uma vez ao dia, de preferência antes da escovação noturna. Se caso a gengiva sangrar, não pare, persista, pois após três dias a inflamação diminuirá e o sangramento não mais ocorrerá.

4- Como “atores coadjuvantes” na limpeza, têm-se a pasta de dente e os enxaguatórios, mais popularmente conhecidos como bochechos. Ambos oferecem sensação de frescor, hálito puro, porém não substituem de maneira alguma a escovação mecânica. A pasta de dente deve ser usada em pequenas quantidades, pois a espuma excessiva dificulta a correta visualização dos dentes. Esqueça da onda de pasta da propaganda, a quantidade certa esta mais para um grão de areia. Lembre-se sempre: quem escova, como o próprio nome diz é a escova. Em caso de dúvida sobre pasta ou enxaguatório pergunte ao seu dentista.

5- A dieta deve ser equilibrada e em horários regulares. Frutas, verduras, proteínas tem consumo quase liberado, já açucares, alimentos ácidos, refrigerantes, guloseimas devem ser ingeridos com moderação. Sabe-se que idealmente deve-se escovar os dentes após cada refeição. Porem o que se pode fazer, no dia-a-dia, quando não se consegue escovar os dentes seja por falta de tempo, oportunidade ou lugar?

6- Os doces de preferência, devem ser ingeridos após a refeição principal, pois o aumento da salivação neutraliza os ácidos produzidos pelas bactérias. Ingerir um copo de água após a ingestão de doces e alimentos pegajosos, também ajuda a remover os restos de alimento aderidos ao dente.

7- Alem disso, existem os alimentos protetores e alimentos detergentes. Os alimentos protetores estão representados pelo leite, iogurte, queijo, pipoca salgada, milho, castanha de caju, amendoim, nozes, coco ralado e são responsáveis pela formação de uma barreira entre o dente e as bacterias, limitando a ação dos ácidos produzidos. Já os alimentos detergentes são representados pela maçã, pêra, cenoura, milho, entre outras frutas, legumes e verduras crus, capazes de limpar a superfície do dente, durante a mastigação. A limpeza acontece através do atrito do alimento com o dente, removendo restos. No entanto, deve-se lembrar que esses alimentos agem como detergentes, mas não substituem a limpeza pesada com a escova.



Perfil

Dra. Vivian Farfel (CRO-SP 59.111)

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP). Atuação em traumatologia dental infantil junto ao Centro de Pesquisa e Atendimento de Traumatismo em Dentes Decíduos da Disciplina de odontopediatria na USP. É autora de trabalhos científicos publicados em jornais e revistas do segmento, bem como apresentados em congressos nacionais e internacionais.

Informações para a Imprensa:
Prestige Assessoria de Comunicação e Marketing
Avenida Jamaris, 100, cjto. 209, Moema – São Paulo / SP
Tel.: (11) 3757-3512
Sandra Santos Mtb – 33 322
sandra@prestigerp.com.br
Christiane Santos – christiane@prestigerp.com.br
Aline Marques – aline@prestigerp.com.br
www.prestigerp.com.br
agosto/09

Meio século de amor




Mara e o jornalista Gilberto Amaral festejaram no Rio de Janeiro, 50 anos de feliz união. As comemorações começaram pela manhã com missa naCapela São Pedro de Alcântara da Reitoria da UFRJ, mesmo local ondeaconteceu a cerimônia de casamento do casal, em 1959. O celebrante,Frei Clemente, dono de uma sabedoria singular no uso da palavra, deuum show de alegria que encantou à todos. Outro momento emocionante foia apresentação do Coral da LBV, que executou com maestria os cânticosda missa.À noite, ao lado dos filhos e netos, Mara e Gilberto Amaral receberamcasais amigos em jantar ?en-petit-comité? na pérgula do Copacabana Palace Hotel.

domingo, 23 de agosto de 2009

Advogadas se mobilizam e apoiam pré-candidatura de Scaravelli


Um grupo de advogadas militantes em Mato Grosso vem se reunindo semanalmente para debater temas relacionados à atuação profissional, contribuição e presença da mulher nas diversas áreas jurídicas que atuam no Estado. Os encontros são organizados pela advogada Rejane Scaravelli e integra o rol de reuniões da campanha do pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), João Vicente Scaravelli.

Segundo o candidato, a ampliação dos quadros de advogadas dentro da OAB-MT é uma de suas prioridades, com a criação da Comissão da Mulher em todas as 29 Subseções da Ordem no Estado. “A atuação das mulheres nas atividades da OAB-MT deve melhorar. Já realizamos e vamos dar continuidade a uma agenda de reuniões específicas para as advogadas, onde serão apontadas as dificuldades e buscadas as soluções para as diversas situações que encontram no exercício da profissão. Nós reconhecemos a força e a importância das advogadas em todo o estado Mato Grosso”, afirmou Scaravelli.

A primeira reunião, na avaliação da organizadora Rejane, foi muito rica em sugestões com diversas opiniões das advogadas mato-grossenses, que mostraram quais são suas expectativas em relação ao aumento da expressividade feminina, não só no mercado de trabalho, mas dentro da própria Ordem. “Buscamos uma convergência na divergência de opiniões, experiências e expectativas. Todos têm voz e vez, pois o diálogo amplia a democracia, exerce a liberdade e fortalece os ideais”, diz ela, ao enaltecer que a justiça só terá existência real quando exercida em todos os níveis, “nos caminhos dos meus direitos e na responsabilidade dos meus deveres”.

Na reunião foram partilhados depoimentos de vida, de carreira e dos vários papéis que as advogadas desempenham no dia-a-dia como profissional, mãe e mulher. Também foi elaborada uma agenda de visitas, dentre elas um “movimento” nos corredores do Fórum Civil, o qual ocorreu no início desta semana, para divulgar o nome do pré-candidato, buscando o apoio das advogadas e convidando-as a participar. “O presidente da Ordem é o representante de todas as vozes, por mais difícil que seja. E num Estado social e democrático temos que ter a garantida da propalação de todos os ideais dignos, permeados pela igualdade de oportunidades e na defesa da Constituição”, concluiu Rejane Scaravelli.

PARTICIPAÇÃO EFETIVA

A advogada e professora universitária Ana Maria Calix conclamou as mulheres a participar desta campanha, através de uma atuação firme e engajamento pessoal. Já a advogada Fernanda Amorim disse ver em Scaravelli uma paixão pela advocacia. “Acredito nesta força para uma OAB melhor”, afirmou Fernanda, que com maestria estimulou a participação das mulheres advogadas.

A advogada Michele Marie denominou a reunião como ponta-pé inicial para a participação e mobilização das mulheres, tanto para as eleições da Ordem como para a OAB-MT. “Queremos mudar a história da OAB e para isso precisamos estar ativas”, frisou. A opinião foi dividida pela advogada Dalila Coelho da Silva, que falou ainda sobre a preocupação com a geração futura. “Nós representamos a família, estamos formando pessoas da advocacia e servimos de exemplo para os nossos filhos, e por isso temos que deixar a nossa contribuição”, opinou Dalila.
Para a Procuradora Federal Luciana Zandonadi, a reunião foi excelente. “Tivemos a participação de mulheres cheias de ideias, relatando as dificuldades que enfrentam, o que enriqueceu muito o debate”, finalizou.

coluna by valdomiro arruda


Escritora de Cuiabá lança livro em Belo Horizonte e São Paulo




O grande sucesso do livro “Mulheres, Cá pra Nós...”, da escritora Isolda Risso, entre o público mato-grossense, começa a render frutos. A autora foi convidada para lançar sua obra na próxima segunda-feira, 24, em Belo Horizonte, durante a entrega do Troféu Mulher Influente - distinção que a autora também receberá, por sua contribuição à literatura.

Isolda conta que sua expectativa em relação ao lançamento em Belo Horizonte é a melhor possível. “Tenho recebido vários e-mails de pessoas que se identificaram com situações descritas no livro e que disseram que se sentem muito melhor por saber que não estão sozinhas nas suas angústias. Espero que o público mineiro tenha a mesma receptividade ao livro que os leitores de Mato Grosso. Só o fato de saber que tenho a oportunidade de ajudar alguém com a minha obra já vale todo o trabalho”, alegra-se.

No dia 27, será a vez de São Paulo receber a autora. Ela lança o “Mulheres, Cá pra Nós...” na Livraria da Vila, no Shopping Cidade Jardim. Além disso, o livro será vendido em todo o Brasil, nas livrarias Saraiva, Siciliano, Fnac, Submarino, Cultura e LaSelva.

O livro de Isolda fala sobre o complicado mundo das mulheres, de uma maneira divertida e com uma linguagem bastante acessível, conversando com o leitor e mostrando que todos os seres humanos passam pelas mesmas dificuldades. O tema da obra da escritora também resultou em um convite para ela participar de um encontro de mulheres que será realizado em uma das lojas da livraria Saraiva, em São Paulo, na segunda quinzena de setembro. “Não imaginava que o livro fosse ser bem aceito tão rapidamente. Tinha um certo receio porque a obra é uma produção independente e eu preconceituava que as grandes livrarias pudessem ter algum tipo de resistência. Mas felizmente eu estava errada, todas as lojas as quais entramos em contato aprovaram a publicação. Tive a prova de que quando um trabalho é feito com qualidade, não tem como dar errado”, finaliza.

Mr. Gay São Paulo 2009- Hugo Santana




São Paulo já tem seu Mister Gay 2009. O nome dele é Hugo Santana. Ele representará o estado na grande final que rola no dia 7 de setembro no teatro Santo Agostinho, na capital paulista. O rapaz deve levar consigo uma grande torcida organizada.A escolha do candidato foi por votação on line realizada por um portal. O público acabou elegendo o candidato Marcelo Pin. Hugo ficou com o segundo lugar, com 26% da preferência. O terceiro candidato, Daniel, ficou com 19% dos votos. Mas Marcelo precisou passar a faixa para Hugo. Augusto Rossi, produtor do Mr. Gay Brasil, explica: "todos os candidatos foram selecionados através do perfil do regulamento e informados sobre as regras e programação do concurso. Na terça, percebendo que ele poderia ganhar, entrei em contato com Marcelo Pin e avisei que ele poderia ser o vencedor da etapa de São Paulo. Ele me comunicou que não poderia assumir a faixa já que havia assumido um compromisso familiar no 7 de setembro, data da final do concurso". Hugo Santana tem 22 anos, 1,90 e 83 kg, cursa o último ano de turismo e Historia da arte. É do signo de libra e adora correr no parque Ibirabuera nos fins de semana

HI SOCIETY NA BALADA

Clemente Napolitano e Igor Cunha
Agnes de Godoy Botto

Wilson Dimitrov


Vivi Verdi Fleury e Marcelo Fleury



Vera Andraus




Os Djs Clemente Napolitano e Igor Cunha reuniram amigos, nos camarotes do club Moon Disco, no Itaim.para o lançamento da dupla DUO. DJs, que passa a tocar no circuito da balada de luxo da cidade. Vips, socialites e empresários - boa parte amigos dos Djs - brindaram e dançaram animadíssimos. Não foi a toa: Clemente e Igor abriram o set com um remix de Pour Elise - a musiquinha do caminhão de gáz.

Fashion´s Night Out











Flávia Alessandra, Otaviano Costa, Ísis Valverde, Eriberto Leão e Raquel Zimmerman são algumas das personalidades que apóiam a edição Brasil do Vogue Fashion´s Night Out. Centenas de marcas presentes na Villa Daslu, região da Oscar Freire e nos shoppings Iguatemi e Market Place, em São Paulo, e Leblon, no Rio de Janeiro, se unem à ação mundial dos maiores players da moda mundial para combater a recessão e celebrar a força da indústria fashion, incentivando o consumo em tempos de incertezas econômicas e retração do crescimento.

Pelo mundo todo, surgem ações que vão deixar o evento ainda mais especial. Em NY, o estilista Alexandre Wang anunciou que vai dar aulas de passarela para as garotas que aparecerem na Barney´s, que também contará com a presença das gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen lançando novidades da The Row, marca criada por elas em 2006. E mais: A partir dessa semana, os americanos podem doar roupas novas e usadas em prol da NYC AIDS Fund., que cuida de portadores do vírus HIV em Manhattan. E quem comprar a versão local da camiseta também ajudará o National September 11 Memorial & Museum.

Mais sobre o Fashion´s Night Out

Promovido por Vogue a partir de uma iniciativa de Anna Wintour, editora-chefe da edição americana da revista, e Jonathan Newhouse, chairmain da Condé Nast International, o Fashion´s Night Out ocorrerá no dia 10 de setembro, quinta-feira, em 14 capitais espalhadas por três continentes simultaneamente. Lojas de Nova York, Madri, São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Moscou, Milão, Pequim, Londres, Berlim, Atenas, Nova Délhi, Tóquio e Taipei ficarão abertas das 18h à meia-noite, promovendo e celebrando a indústria e o comércio da moda.

No site RG Vogue (
http://www.rgvogue.com.br), um blog exclusivo do evento já está acompanhando a preparação, os bastidores e as novidades. Lá, também será possível conhecer as “apostas” de Vogue dentro de cada coleção do verão 2010 das marcas participantes – produtos selecionados pela equipe da revista ganharão um tag especial com dica de como usar em sintonia com as tendências de moda.

COLUNA BY VALDO ARRUDA


Estrelas solidárias

Malu Mader apóia o McDia Feliz 2009, que será realizado no próximo dia 29. Em Cuiabá, o evento é realizado em parceria entre o Instituto Ronald McDonald e a AACC-MT, Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso. A renda da venda do sanduíche Big Mac neste dia será revertida para a manutenção da casa de apoio da entidade


Malu Mader, Vitoria Frate, Jackie Silva, Isabel Fillardis, Flavio (ex-BBB) e Wagner Montes já vestiram a camisa do McDia Feliz 2009, que acontece em 29 de agosto. A 21ª edição da campanha pretende arrecadar mais de R$ 12 milhões que serão distribuídos por 73 projetos de 57 instituições em todo o Brasil que atendem crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
Os recursos arrecadados em Cuiabá vão ser empregados na manutenção da Casa de Apoio da AACC-MT, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso, que está realizando o evento na capital em parceria com o Instituto Ronald McDonald.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Coluna By Valdomiro Arruda


MT a Caminho das Índias


Dr. Taynan Brito e Dr. Henrique Domingues advogados do escritório Djalma Rezende, prestigiam o aniversariante Tamires"

Preserve-MT ganha apoio da mato-grossense Marina Erthal


Marina afirmou ser uma aliada da causa e gravou um vídeo de protesto contra queimadas

O maior movimento pela preservação de Mato Grosso, Preserve-MT, ganhou o apoio da mato-grossense que venceu o Aprendiz Universitário 6, Marina Erthal. “Eu acho muito importante este tipo de iniciativa e com certeza vou apoiar a causa”, afirmou Marina no último domingo (09.08), após o talk show com o consultor do Sebrae, Cláudio Forner, durante a Feira do Empreendedor 2009, em Cuiabá.

Marina ganhou uma camiseta do Preserve-MT e se prontificou a ser uma aliada do movimento pela preservação de Mato Grosso, inclusive gravou um vídeo de protesto contra queimadas que está postado no portal
www.preservemt.com.br. No vídeo, a estudante mato-grossense que aos 20 anos faturou R$ 1 milhão ao vencer o Aprendiz Universitário 6 e um emprego com remuneração de R$ 10 mil por mês na maior empresa de publicidade do Brasil, afirma que não queima a natureza, mas ‘queima quem desiste de lutar, quem é fraco e quem não vai atrás do que quer’.

No portal Preserve-MT há um espaço para as pessoas enviarem vídeos sobre o meio ambiente, sejam de protesto ou de conscientização. O vídeo mais acessado a cada semana ganha uma camiseta exclusiva do projeto. O Preserve-MT está buscando o apoio de todos os mato-grossenses e acredita que a sensibilização é o passo mais importante para a conscientização sobre a responsabilidade de todos com o meio ambiente. Faça parte deste movimento.

Sucesso


O top decorador Célio Correa, aqui com Leila Malouf, na inauguração do Buffet Leila Malouf, no último dia 29 de julho. Célio foi o responsável pela decoração da festa, que destacou com sucesso o tema “comer é uma arte”.


sábado, 8 de agosto de 2009

Coluna By VALDOMIRO ARRUDA




Make: Penélope Beolchi dá 10 dicas para acertar no uso do blush


Os maquiadores, com sua pesquisa de produtos e prática, sabem como usar o blush no make e conseguir melhores resultados. Por isso, conversamos com a beauty artist Penélope Bolchi, da agência Lu Molinos & Agenciados, que nos deu 10 dicas e sugestões de como usá-lo e criar um make perfeito.

1- O uso do blush se torna obrigatório quando aplicamos base ou pó facial, fazendo a cobertura da pele, quando ela tem mais imperfeições. As pessoas mais coradas e que usam apenas o corretivo facial, podem dispensá-lo.

2- Para saber qual é a cor ideal do blush, Penélope sugere que a mulher dê suaves beliscadas na bochecha (quando estiver sem maquiagem) e preste atenção ao tom que aparece naturalmente, pois ele é o mais indicado. As mulheres de pele claras costumam ter uma cor rosada; as pálidas, lilás; as negras, pink escuro ou vinho; as de pele marfim, pêssego e as oliváceas, marrom.

3- A melhor forma de aplicação do blush é com um pincel próprio para blush. Penélope sugere os chanfrados, que são cortados na diagonal.

4- Mas, atenção: o formato do rosto (quadrado, redondo, oval ou triangular) influencia na maneira como o blush deve ser usado. “Os rostos largos como o oval, quadrado e redondo, pedem o blush mais longo, aplicado próximo à orelha em direção à boca. O rosto redondo ainda pede um pouco de blush nas têmporas. Já para o rosto fino, o melhor é aplicar o blush na horizontal”,

5- Antes de aplicar o blush, dê uma batidinha no pincel para que o excedente do pó caia, antes de chegar ao rosto. A cor do blush suaviza à medida que se pincela o produto de cima para baixo, nunca de baixo para cima.

6- A maquiagem costuma ser uma mistura entre sólido e líquido. Na parte sólida, estão os pigmentos, que dão cor ou brilho, e os espessantes, que tem a função de dar consistência ao produto. “O blush líquido contém o pigmento em uma solução bem líquida e dá um efeito de cor com transparência. Dou preferência ao blush cremoso, pois o líquido tem menor durabilidade e deve ser aplicado com cuidado para não deixar manchas”, explica Penélope.

7- A diferença entre como usar o blush de dia ou à noite, é que à noite devemos optar por carregar um pouco mais, já que a iluminação é menos intensa.

8- Para quem quer aparentar mais jovem, a maquiadora sugere o blush que puxe para o tom avermelhado, alaranjado ou bronzeado, que dê uma aparência saudável.

9- Está sem blush na bolsa e precisa retocar? Um truque que Penélope Beolchi considera infalível é que sempre devemos carregar na bolsa um batom corado, que pode ser usando tanto como batom como blush. “Aplicando uma ou duas faixas do batom de cima para baixo, como se faz com o blush, espalhando delicadamente com o dedo”, ensina.
10- Faça uma maquiagem para realçar e não mascarar. Na dúvida prefira corrigir 20% das imperfeições, em vez de ficar com um visual artificial. E não se esqueça: “Uma mulher na moda pode estar bonita, mas uma mulher bonita nunca sai de moda”, declara Penélope.
Sobre Penélope Beolchi

A beauty artist Penélope Beolchi é uma profissional antenada e curiosa, com mais de 19 anos de trabalho no universo da beleza e moda, sempre investindo em pesquisas de tendências e na atualização profissional. Além dos trabalhos realizados para campanhas publicitárias, Penélope tem produzido editoriais de moda, beleza e comportamento para revistas como Gloss, Boa Forma, Manequim, Corpo a Corpo, Época, TPM, Men´s Health e Vogue Jóias. Na edição do SPFW (junho/2008), ela participou das equipes que cuidaram dos looks nos desfiles das grifes Forum (make) e Ellus (hair). Penélope ainda mantém um blog, onde coloca posts sobre seu trabalho, eventos e tendências: http://www.penelopebeolchi.blogspot.com/


Contato Lu Molinos & Agenciados: (11) 4063-9921 ou (11) 3045-9882

Créditos das fotos: Newton La Scaleia
Modelo: Karine Louback



Mais informações para a imprensa:

Prestige Assessoria de Comunicação e MarketingTel.: (11) 3757-3512
Chris Santos – christiane@prestigerp.com.br
Aline Marques – aline@prestigerp.com.br

Diogo Accioly vai deixar a pista do Garage ainda mais quente


Neste sábado dia 15 de agosto, apresenta-se no Garage Diogo Accioly, seu extremo bom gosto para a música eletrônica, o levou alcançar presença nos melhores clubs do Brasil, inclusive uma residência no D-Edge.

Diogo é produtor há 9 anos, ele já lançou algumas tracks e remixes como o do hit “Warrior” de Andy Caldwell e Lisa Shaw que foi lançado por uma das maiores gravadoras de house music do mundo, a OM Records.

Recentemente com seu projeto Talking Props, chamou atenção de ninguém menos do que Phonique e agora faz parte de seu mais novo selo, o Ladies & Gentlemen, onde lança neste mês de agosto sua mais nova produção “I Can’t”.

Agora, Diogo vai mostrar seus sets de deep e techouse em uma turnê pela Europa, passando principalmente por Londres e Berlim, em clubs famosos como o Tresor e o Berghain Panorama Bar, melhor do mundo, segundo o Resident Advisor Club Awards 2008.

A noite será comandada pelos DJs Giovani Curvo – residente, Rafael Serafini – residente, Diogo Accioly – 3Plus e Tomaty - convidado. Os convites antecipados e limitados podem ser adquiridos na Loja Calvin Klein - Shopping Goiabeiras, Chilli Beans nos shoppings Pantanal e Três Américas e na Casa de Festas - Shopping Goiabeiras. O Garage fica na Avenida Beira Rio, 4.435 - Cuiabá-MT, informações pelo telefone 65 – 3634 7611 ou pelo site http://www.clubgarage.com.br/.

Rogério Figueiredo vai compor camiseta para campanha Não Homofobi no Mr. Gay Brasil 2009


Pelo segundo ano consecutivo, o estilista Rogério Figueiredo vai ser o responsável pelo figurino do Mr. Gay Brasil. O estilista vai desenvolver as peças que os 27 candidatos usarão na finalíssima, a qual será realizada no dia 7 de setembro, em São Paulo, ás 20h no teatro Santo Agostinho. Rogério também vai criar uma linha especial de camisetas para a campanha "Não Homofobia". As camisetas serão apresentadas pelos candidatos durante o concurso e para um ensaio de fotográfico.A campanha “Não Homofobia” é um iniciativa do Grupo Arco-íris de Cidadania LGBT do Rio de Janeiro e tem como objetivo de ser um canal de divulgação, pressão e mobilização social, pela aprovação do PLC 122/06 que, se aprovada, criminalizará a homofobia


Fonte

O Estado do Acre já tem o seu representante para o Mr. Gay Brasil 2009


Com 26 anos e um bom físico, o eleito para representar o estado do Acre no Mr. Gay Brasil 2009 é o gato Daniel Agnesini. Ariano com 1,88 de altura, 86 kilos, o rapaz é formado em Administração e Turismo, mas ultimamente tem trabalhado administrando um dos comércios da família.Daniel curte praticar yoga, pilates e musculação. Já nos fins de semana curte relaxar, lê livros e adora filmes com amigos. O rapaz sabe a importância que os homossexuais têm na sociedade: “Pagamos os nossos impostos e ativamos a economia tão ou mais que os heterosexuais, sem dizer que estamos em todos os setores do trabalho, envolvidos em todas as profissões e somos destaque como excelentes profissionais seja nas artes, na área da beleza ou no mercado financeiro". O concurso acontece dia 7 de setembro no teatro Santo Agostinho, 20h.
Mais informações www.mrgaybrasil.com.br
Fonte
Augusto Rossi

sábado, 1 de agosto de 2009

Coluna By Valdomiro Arruda




Mr. Gay Pernambuco 2009-Thiago Falcão


Os recifense Thiago Falcão é o Mr. Gay Pernambuco 2009. Thiago tem 29 anos é jornalista e atua como assessor de comunicação do projeto RECIFE GAY FRIENDLY, explorando os potenciais da cidade para o público LGBT.No seu tempo livre, além de freqüentar boates e restaurantes, costuma ir ao cinema, assistir filmes em casa, ir à praia, navegar na internet ou realizar qualquer tipo de programação que contemple com seus amigos. Também adora viajar. Durante a semana, quando tem tempo, após seu horário de trabalho, sempre que pode, vai à academia.

Marcella Valente


atriz Marcella Valente, 24 anos, trocou Curitiba, onde nasceu, pelo Rio de Janeiro ainda na infância, aos nove anos. Foi quando estreou na televisão, na “Escolinha do Professor Raimundo Mirim”, com a personagem Dona Terezinha.

Durante 3 anos fez ballet clássico e jazz, mas se encontrou na street dance. Chegou a participar de dois grupos profissionais em Curitiba, para onde voltou aos 15 anos.
Aos 18 anos voltou a morar no Rio de Janeiro e começou a cursar o Tablado e o curso de Artes Dramáticas da UniverCidade.
Em 2006 volta a televisão na novela “Belíssima”, como a problemática Cris. No mesmo ano faz uma participação especial em “Malhação” e na sequência ganhou seu primeiro papel de destaque, como a Joyce, em “Eterna Magia”. No ano passado ela fez a Bia, em “Beleza Pura”.
Atualmente, Marcella vive em São Paulo e se prepara para viver a fashionista Suzana, na novela “Pelo Avesso”, com estréia prevista para setembro. A personagem será a assessora do empresário Gustavo, vivido por Marcos Palmeira na trama dirigida por Amora Mautner, Ricardo Waddington, Gustavo Fernandes e André Binder

Eder Moraes recebeu título de Cidadão Luverdense


O secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, recebeu na última sexta-feira

(31.07) o título de Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde. A homenagem foi aprovada pela Câmara dos Vereadores na sessão do dia 15 de junho. Na homenagem remete a construção da Agência Fazendária em fase de licitação. A mudança facilitará e dará mais agilidade na relação entre Fisco e contribuinte.

Na justificativa apresentada pelos legisladores, Eder Moraes será homenageado ainda por ser “parceiro do município em viabilizar recursos para o Luverdense na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2008”. O título de Cidadão honorário está de acordo com o que preceitua a Lei Orgânica do Município de Lucas do Rio Verde, pelos relevantes serviços e se dá por merecimento

Sucesso em Vende-se um Véu de Noiva atrai fãs no mundo virtual


Não tinha como ser diferente. Após conquistar a simpatia da audiência e de Silvio Santos no papel do vilão Maçarico, em Revelação, o ator Felipe Cardoso retoma o status de destaque em Vende-se um Véu de Noiva e recebe cada vez mais o carinho do público, desta vez no mundo virtual, no site de relacionamentos Orkut.
Entre as diversas comunidades relacionadas à seu trabalho, soma-se mais de 5 mil pessoas, isso sem falar em seus dois perfis no site, que já alcançaram a capacidade máxima de 1.000 amigos cada. Entre os recados é possível encontrar diversas mensagens parabenizando o ator pela “excepcional atuação em Revelação e Vende-se um Véu de Noiva”, pedidos constantes a Silvio Santos para que Felipe esteja na próxima novela da emissora e, claro, pedidos de namoro, casamento... Sim! Felipe Cardoso já recebeu o título de galã entre mulherada do mundo virtual.
“Esse reconhecimento do público é incrível. Me sinto muito realizado com isso. Todo esse carinho me motiva cada vez mais para trabalhar e encarar novos desafios em minha carreira”, conta Felipe. “Muitas novidades estão por vir. Vou criar também um perfil no twitter para interagir mais com essa galera maravilhosa”, completa o ator.

THIMY desponta nas rádios e tem primeiro lugar de audiência com mais de 2,5 milhões de ouvintes


banda do vocalista Thiago Mart é uma das mais pedidas em 50 rádios do interior, atingindo mais de 150 cidades do Estado de São Paulo


O mais novo sucesso da música nacional, THIMY, tem despertado curiosidade de críticos e também de grandes produtores musicais do Brasil. A banda, que já toca em mais de 150 cidades, em 50 rádios de São Paulo, é ouvida todos os dias por cerca de 2,5 milhões de pessoas, e está despontando em primeiro lugar em pedidos das rádios do Estado.

Com repertório arrojado e de grande aceitação do público, a chegada de THIMY no mercado da música brasileira despertou interesse de sistemas de comunicação, que tem solicitado cada vez mais o material da banda para divulgação em rádios e redes de inúmeras cidades de São Paulo. A procura acontece devido o sucesso das canções que resultam em altos índices de audiência para as rádios, com pedidos de fãs e ouvintes em todo o interior de SP.

O retorno do público, THIMY reconhece a cada vez que desembarca nas cidades, com fãs aguardando ansiosamente a chegada do ônibus da banda por onde passam. Na internet, que é uma das formas mais usadas para a divulgação de THIMY (Site, Orkut e MySpace), os registros de acessos duplicaram com a entrada da banda nas principais rádios do interior, além da proximidade com o público, que tem feito que não só as músicas sejam conhecidas pelo maior número de pessoas, mas aproximem fãs dos artistas que respondem pessoalmente recados, fazem campanhas e promoções destinadas aos mesmos.

Na capital, THIMY tem ganhado força com o público jovem. A banda acredita que o repertório apresentado venha "somar" com o que já temos para essa faixa etária no Brasil. A música de THIMY se difere da tendência "teen" no país com as composições do vocalista Thiago Mart, relatando o cotidiano das pessoas, nos fazendo pensar sobre diversas situações de vida.

Seguindo alguns moldes das músicas americanas, como John Mayer (que é também o maior ídolo da banda), Colbie Cailat, Jason Mraz, entre outros, o primeiro álbum foi produzido em 2008 por Rodrigo Castanho que participou também da produção dos albuns de Nx Zero, Fresno, CPM 22, entre outros.

www.thimy.com.br
www.myspace.com/thimyoficial

THIMY:

Thiago Mart - Voz e Violão
Ricardo Kabelo - Guitarra
Renato Delírio - Bateria
Vinícius Bini - Baixo

Editora Planeta lança primeira biografia de Michael Jackson no país


Exatamente 30 dias após a morte do "Rei do pop", a Editora Planeta larga na frente, com uma biografia ilustrada com mais de 150 imagens contando toda a trajetória de Michael Jackson.

O autor, Jonathan Crociatti, fundador de um fã Clube do Michael Jackson, teve uma equipe de quase dez pessoas para trabalhar e entregar em tempo recorde o material completo.

O livro, que inclui os momentos seguintes à morte de Michael e cinco de suas raras entrevistas na íntegra, tem tiragem inicial de 30 mil exemplares, cadernos em cores, discografia completa e muito mais.

Ficha Técnica:
Livro: Michael Jackson – 50 anos do ícone do pop
Autor: Jonathan Crociatti
Formato: 23 x 21 cm
Nº de págs.: 192
Preço médio: R$ 39,90

http://www.editoranovoconceito.com.br/
Telefone de Atendimento ao Consumidor: (11) 3087-8888