quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Rede Deville recebe Troféu Cataratas 2009


Cicero Vilela (à esq.) recebeu o troféu das mãos do jornalista Edson Militão
Evento contemplou onze categorias do segmento de turismo no Paraná
No último dia 13 a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - Seccional do Paraná (Abrajet/PR), realizou o Troféu Cataratas 2009. A Rede de Hotéis Deville foi destaque no ramo Hotelaria na premiação, que é realizada desde 1988.A solenidade aconteceu em Curitiba e premiou onze destaques do setor, todos identificados por meio de uma pesquisa realizada na região. Para o diretor de marketing e vendas da Rede Deville, Cícero Vilela, o troféu é um reconhecimento dos investimentos que vêm sendo realizados ao longo dos anos. "Sermos premiados com o Troféu Cataratas 2009 é uma honra, principalmente porque este prêmio representa o reconhecimento por parte da imprensa especializada em turismo”. A edição deste ano premiou os destaques nas categorias: Planejamento Turístico; Hotelaria; Transporte Turístico; Alimentos - Bebidas e Entretenimento; Agenciamento; Eventos; Profissional do Trade Turístico; Empreendimento Turístico; Ações Sociais e Ambientais com Reflexo Turístico; Empresas que Incentivam Profissionais na Área de Turismo e Instituições que Capacitam Profissionais na Área de Turismo. O prêmio teve o apoio do Sistema Fecomércio/PR, Secretaria Estadual de Turismo, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e Fórum Paranaense dos Coordenadores de Cursos Superiores de Turismo e Hotelaria.

Garage



Neste Check-In especial de lançamento do novo site do Garage, o club receberá o produtor alemão Philipp Jung, integrante de um dos duos mais sofisticados da música eletrônica mundial, o M.A.N.D.Y.
Na Love Parade em Berlim, o M.A.N.D.Y. reuniu meio milhão de fãs, que não se intimidaram com a chuva para ouvir Body Language, Oh Superman, entre outras faixas que fizeram dos donos do selo Get Physical, gigantes mundialmente conhecidos.

Os ingressos estarão a venda a partir de 20/10 (terça-feira). Nos seguintes pontos de venda: Calvin Klein Jeans, Chilli Beans e Casa de Festas.E também com as promoters: Anamaria Bianchini (camarotes), Natacha Barbosa (pista e área VIP).

Coluna Valdomiro Arruda


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Coluna Valdomiro Arruda


Coluna Valdomiro Arruda


Bruno Gagliasso no Royal Club


O galã global Bruno Gagliasso será o DJ convidado da noite DELUX no Royal Club no próximo dia 22 de Outubro, a partir da meia-noite. O ator que recentemente integrou o elenco da novela " Caminho das Índias" promete agitar a pista do club com set de remixes e de house music e promete não deixar ninguém parado

A "rainha" das musas do carnaval, Viviane Araújo, já está com tudo em cima para o Carnaval


Ela não perde tempo. Às vésperas da festa mais esperada do ano, o carnaval, a musa "pé quente" do Salgueiro, Viviane Araújo, já começou e se preparar para entrar na avenida com tudo. Com os ensaios fervendo e a escolha de samba da agremiação já escolhida, a dançarina, tem feito diversos tratamentos estéticos com a dra. Angela Mercado, da clínica Benleve, no Centro do Rio. Para estar ainda mais bela a frente da bateria nota 10, a beldade esteve hoje na clínica Benleve e fez aplicações de carboxiterapia com a médica, especializada em medicina estética, para cuidar da pele do rosto, evitar ruguinhas e estimular a produção de colágeno.

Jesus Luz em Jurerê Internacional

Jesus Luz e Andréa Druck, diretora do grupo Habitasul,no Il Campanário Villaggio Resort, em Jurerê Internacional
Presença que causa frisson em qualquer lugar do planeta onde estiver depois que virou o namorado da Madonna, Jesus Luz passou o feriado em terras catarinas. Durante os dias que ficou no estado, o modelo e DJ tocou em festas badaladas em Balneário Camboriu. Mas antes de voltar para o Rio de Janeiro, Jesus Luz fez questão de conhecer o destino mais concorrido do verão brasileiro: Jurerê Internacional. O namorado brasileiro de Madonna veio para Florianópolis na última terça-feira, dia 13, e passou o dia conferindo o porquê de Jurerê Internacional ser tão comentada pelo mundo todo. O eleito de da popstar Madonna se encantou pelos beach points e pelo Hotel Il Campanario, onde almoçou e curtiu a tarde de sol na beira da piscina.

modelo internacional e apresentador Miro Moreira chega a Salvador especialmente para o lançamento do Club Ego Pestana











O modelo internacional e apresentador Miro Moreira chega a Salvador especialmente para o lançamento do Club Ego Pestana.Hoje (15), o modelo paulista, Miro Moreira, chega a Salvador especialmente para participar dos dois dias de inauguração do Club Ego Pestana (15 e 16 /10), luxuosa casa noturna no bairro do Rio Vermelho. O top de 25 anos de idade, consagrado nas passarelas internacionais, desfila para as principais marcas do mundo. Dentre elas destacam-se: Armani, Armani Exchange, D&G, Roberto Cavalli, Frankie Morello e Aramis. Atualmente, a sua imagem estampa a campanha mundial de Giorgio Armani. Hoje, em seu currículo, não são poucas as fotos do rapaz ao lado de artistas internacionais, como Madonna e Jennifer Aniston. Segundo o site models.com, Miro está entre os 50 modelos mais famosos do planeta. O rosto do brasileiro é capa da principal revista de moda da Europa, a L'officiel. Este ano, ele ganhou repercussão nacional com a sua participação no Reality Show “A Fazenda”, na TV Record, o que lhe rendeu o quadro “Miro sem Limites” no Programa Hoje em Dia. Agora, o modelo pretende alçar novos vôos no cinema e na televisão. Aqui, em Salvador, o modelo ficará hospedado no Pestana Bahia Hotel até esse sábado (17), agendado novos compromissos profissionais e aproveitando as belezas naturais da capital baiana.Em tempo: as inaugurações do Club Ego Pestana acontecem hoje, 15/10 (para artistas, empresários e convidados, às 21h), e amanhã, 16/10 (para a imprensa e patrocinadores, às 23h), em avant-première. Este sábado, dia 17, a casa abre para o público. O club vai funcionar dentro do Pestana Bahia Hotel.




Informações à imprensa e agendamento de entrevistasVerônica de MacêdoExecutiva de Atendimento da Via Press(71) 3505-0004 / 9959-9486 veronica@viapress.com.br

Luxo , elegância e requinte

Ricardo Aly recebe o Diploma Amigo da Apacos das mãos da presidenta da Febracos, jornalista Vera Martins de São Paulo
Clara Faria, vice-presidente da Apacos e diretora do jornal A RUA


Ovadia Saadia, Antonio Dias e Carolina, Célia e Armindo Dias, mais Ricardo Aly

Elegância, bom gosto e glamour marcaram mais um Congresso da Apacos (Associação Paulista dos Colunistas Sociais). Esse ano, o encontro que reuniu os mais importantes profissionais do Estado, aconteceu no sofisticado Royal Palm Plaza Resort, de Campinas,São Paulo, eleito pelo Guia 4 Rodas Brasil como Melhor Hotel de Luxo do País.

No final de semana em que os flashes e as atenções estavam voltados para esses profissionais, formadores de opinião e que atuam diretamente em defesa dos interesses sociais, os anfitriões da festa, fundador e presidente do grupo Royal Palm Plaza Resort, Armindo Dias, mais o diretor executivo do Royal, Antônio Dias, recepcionaram os convidados com requinte, elegância e mimos.

Na oportunidade, os colunistas se hospedarem no The Palms, a ala VIP do resort, com expectativa de repetir o local em 2010, a convite de Ricardo Aly, o super diretor do departamento comercial do Royal Palm Hotel Resort.

Foram 3 dias inesquecíveis, em que a hospitalidade dos anfitriões aliada a organização impecável do trio formado pelo presidente da Apacos, Ovadia Saadia e as vice-presidentes Vera Martins ( que é também a incansável presidente da Febracos ? Federação Brasileira de Colunistas Sociais) e a colunista Clara Faria, tornaram o congresso um verdadeiro sucesso. Nenhum detalhe foi esquecido.
A recepção maravilhosa oferecida pela família Dias contou com delicioso coquetel no Bar Pessoa, seguido de jantar gourmet, no sofisticado restaurante Vila Real do Royal Palm Plaza Resort.Na parte sonora a " canja " do pianista associado Paulinho Bauab, de Catanduva, (SP) o qual é também excelente apresentador de tv da região de Rio Preto.

Pontuada pela emoção, a abertura do Congresso foi marcada por homenagem do presidente da Apacos, Ovadia Saadia, que entregou o troféu Febracos, trazido por Moacir Benvenutti de Floripa, SC, ao fundador e presidente do grupo Royal Palm Plaza Resort, Armindo Dias, acompanhado por sua senhora Célia. As homenagens se estenderam no sábado ao diretor executivo do Royal, Antônio Dias, ao lado de sua Carolina, que foi agraciado, também, com o troféu Febracos, durante saboroso jantar no Salão Imperial. O cardápio, especialmente elaborado para os convivas, incluía bouquet primavera com alcachofra e mussarella de búfala, pavê de mignon grelhado com redução de vinho tinto e risoto cremoso de provolone e de sobremesa a deliciosa ópera de pistache, café e chocolate com calda de caramelo. A noite foi encerrada com show do cantor internacional Roy Caetano.

O Congresso, ainda, teve as presenças mais que especiais dos presidentes da Febracos, Gilberto Amaral ( de Honra), de Brasília e Moacir Benvenutti, (executivo) de Florianópolis; dos colunistas: Luzita Levy, do Paraná; Stella Cobra, de Minas Gerais; de Arthur Rezende Filho e Teresa Yamada, de Goiânia, Goiás. Vindo do Rio de Janeiro, Malga Di Paula (senhora Chico Anísio), convidada especial, palestrante do evento, tendo como tema o país
Turquia, sua especialidade.

Além disso, durante todo o encontro, o seleto grupo pode desfrutar da incomparável área de eventos, dotada de estrutura moderna e complexa, distribuída em 5.400 m2 de salões com capacidade para 3.700 pessoas. Além do excelente atendimento para os adultos que conta a Malo Clinic Spa, o Royal Palm também dispõe de uma programação especial para crianças em parques temáticos como o ?Miniville?, terra de fantasias e aventuras com personagens, brinquedos, castelo e navio, assim como o ?Kata Kuka? um complemento de diversão no turismo de aventura, em viagem de entretenimento num safári pela selva selvagem.

Apoio da Relevo Araújo (leia-se Wladimir Araújo) e TAM- Linhas Aéreas ( Paulo Castello Branco) .e Fernando Vernier (Turismo Municipal de Campinas SP).

O Congresso da Apacos, ora em seu 20° ano, foi encerrado no domingo, com almoço e sorteio de brindes que foram trazidos pelos colunistas. Na despedida muitos abraços e a certeza que o "encontro" já deixava saudades imensas, pelos momentos inesquecíveis de amizade, alegria, cumplicidade e confraternização. 2010 vem ai! (Clara Faria,vice presidente da Apacos).
arua@osasco.com.br

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Coluna By Valdomiro Arruda


10 questões fundamentais sobre doenças sexualmente transmissíveis


As doenças sexualmente transmissíveis englobam diferentes patologias, como sífilis, gonorréia e AIDS, afetando homens e mulheres e, até 1983, eram denominadas de doenças venéreas. O termo “grupo de risco” está sendo substituído por comportamento de risco – menos discriminatório e se relaciona com a forma como homens e mulheres praticam ou não o sexo seguro.

Nessa entrevista, Dr. Oskar Kaufmann (CRM-SP 104.028), urologista, especialista em cirurgia robótica em urologia, graduado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo e com doutorado pela Divisão de Clínica Urológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), responde 10 questões fundamentais sobre esse tema e apresenta orientações sobre prevenção.
1. Qual o conceito de uma DST?
Desde 1983, adotou-se o nome doenças sexualmente transmitidas (DST) para as afecções de transmissão sexual, de caráter endêmico e múltipla expressão. Doença sexualmente transmissível é a designação pela qual é conhecida uma categoria de patologias antigamente conhecidas como
doenças venéreas. São doenças infecciosas que podem ser disseminadas através do contato sexual. Algumas podem também ser transmitidas por vias não sexuais, porém as formas não-sexuais de transmissão são menos frequentes.

2. Quais são os números das DSTs no Brasil e no mundo?
A Organização Mundial de Saúde estima que ocorram, no mundo, cerca de 340 milhões de casos de DSTs por ano. Nessa estimativa, não estão incluídos os casos de herpes genital e o HPV. Os números são alarmantes. Uma pesquisa recente realizada pelo Ministério da Saúde sugere que mais de 10,3 milhões de brasileiros já tiveram algum sinal ou sintoma de uma doença sexualmente transmissível (DST). Desse total, cerca de 18% dos homens e 11,4% das mulheres não buscaram atendimento médico. Os problemas causados pelas DSTs podem aumentar em até 18 vezes as chances de contrair o vírus da Aids (HIV). Em números, no Brasil, as estimativas de infecções de transmissão sexual na população sexualmente ativa são:
· Sífilis: 937.000
· Gonorréia: 1.541.800
· Clamídia: 1.967.200
· Herpes genital: 640.900
· HPV: 685.400
Fonte: PN-DST/AIDS, 2003.

3. Quais as DST mais comuns?
As DST são tidas como um grave problema de saúde pública, por afetarem muitas pessoas. Além disso, os sinais e sintomas são de difícil identificação. Uma das principais preocupações relacionadas às DST é o fato de facilitarem a transmissão sexual do HIV. Um grande número de infecções é transmitida predominantemente ou exclusivamente por contato sexual. Vários estudos mostram que as doenças sexualmente transmitidas afetam pessoas de ambos os sexos, de todas as raças e de todos os níveis sociais.

Muitos dos casos são epidêmicos, incluindo gonorréia (uretrite gonocóccica), infecção da uretra não causada pela gonorréia (uretrite não gonocóccica), herpes genital, condiloma, escabiose e infecções na uretra e na vagina causadas pela bactéria Chlamydia trachomatis, pelo protozoário Trichomas e pelo fungo monilia.

Além das doenças epidêmicas que foram citadas acima, podemos incluir a sífilis, o chato (pediculosis pubis), infecção vaginal e outras. AIDS e a hepatite B são transmitidas através do contato sexual, porém estas doenças podem também ser transmitidas de outras formas.

Quanto à gravidade, doenças como AIDS, sem uma vacina ou cura até o momento, hepatite B, que pode se tornar uma doença crônica levando à insuficiência hepática, e a sífilis, que se não tratada pode apresentar um quadro neurológico grave, representam ainda nos dias de hoje grandes desafios.


4. Quais os sintomas de uma DST?
As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são causadas por vários tipos de agentes. São transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso consistente da camisinha, seja feminina, seja masculina, com uma pessoa que esteja infectada e, geralmente, se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. Algumas DST são de fácil tratamento e rápida resolução. Outras têm tratamento mais difícil ou podem persistir ativas, apesar da sensação de melhora.

Mulheres, em especial, devem ser bastante atenciosas, já que, em diversos casos de DST, não é fácil distinguir os sintomas das reações orgânicas comuns de seu organismo. Isso exige da mulher consultas periódicas ao médico. Algumas DST, quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como a Hepatite B. Outras DST (Aids e sífilis) também podem ser transmitidas da mãe infectada para o bebê durante a gravidez, o parto ou a amamentação.

O tratamento das DST melhora a qualidade de vida da pessoa acometida, interrompe a cadeia de transmissão destas doenças e também diminui o risco de transmissão do HIV/Aids, pois as feridas nos órgãos genitais favorecem a entrada do vírus.

5. Existe um grupo de risco para as DSTs?
Atualmente, podemos concluir que a multiplicação dos grupos de risco para aquisição de DST/AIDS fez com que praticamente toda a população sexualmente ativa possa se contagiar. Além disso, acredita-se que o termo "grupo de risco", além de discriminatório, está desatualizado, e que as chances de infecção são relacionadas mais ao comportamento que à opção sexual. Desta forma, faz-se necessário substituir o "grupo de risco" para "comportamento de risco" ao se avaliar as chances de contaminação pelas DST.
6. Fora a área genital, os sinais de uma DST podem aparecer em outras regiões do corpo?
Apesar das doenças venéreas se manifestarem na genitália externa, elas podem atingir a próstata, o útero, os testículos e outros órgãos internos. Algumas dessas infecções causam apenas uma irritação local, coceira e uma leve dor, porém a gonorréia e clamídia podem causar infertilidade em mulheres.


7. Quais delas causam profundas conseqüências no organismo da mulher ou do homem?
Assim como qualquer doença, as DSTs, quando não tratadas, podem levar a consequências trágicas. Por exemplo, um HPV pode originar uma câncer de pênis no homem e câncer de colo de útero na mulher. Algumas uretrites mais graves podem levar a uma estenose da uretra (canal por onde passa a urina), sífilis pode originar consequências neurológicas graves, assim como promover o aparecimento de lesões genitais, que podem levar a cicatrizes e deformidades no corpo do pênis.


8. Pais infectados podem transmitir a doença para seus filhos?
As DSTs, quando acometem gestantes, podem atingir o feto durante seu desenvolvimento, causando-lhe lesões. Podem, também, provocar uma interrupção espontânea da gravidez (aborto), determinar uma gravidez ectópica (fora do útero) ou, ainda, causar o nascimento de crianças com graves má-formações. Durante o parto, podem atingir o recém-nascido, causando doenças nos olhos, pulmões, entre outros problemas.


9. Quais são os tratamentos mais modernos para tratar os diferentes tipos de DSTs?

Apesar de os tratamentos para as DST’s, hoje em dia, serem baseados no antibiótico, devem-se adotar medidas que visem não só o tratamento da infecção clínica como a remoção das lesões em muitos pacientes. Nenhum dos tratamentos disponíveis é superior aos outros; e nenhum tratamento será o ideal para todos os pacientes nem para todas as lesões, ou seja, cada caso deverá ser avaliado para que se tenha a conduta mais adequada.

Medidas adjuvantes são necessárias para se lograr um melhor resultado: ênfase na adequada higiene, geral e genital, tratamento de patologias associadas, em especial infecções genitais, investigação e tratamento das parcerias e parceiros sexuais e abstenção das relações sexuais durante o período de tratamento. O uso regular de preservativos nas relações sexuais é uma recomendação fundamental a todos os portadores ou não de DST.

10. Em sua avaliação, hoje o comportamento masculino mudou com relação aos cuidados e proteção que devem ser tomados durante suas relações sexuais?
Usar preservativos em todas as relações sexuais é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DSTs, em especial do vírus HIV. Entretanto, ainda nos dias de hoje, temos muitos homens que acreditam que o preservativo leva à diminuição da masculinidade, menor sensibilidade peniana, entre outros relacionados mitos ligados ao uso de preservativos e o ato sexual. Por isso, ainda não aderiram totalmente à prática do sexo seguro. Esses homens e suas parceiras estão muito mais expostos aos riscos de DSTs se comparados a um população que pratica o sexo seguro. Este grupo de homens que, por alguma razão, não utiliza o preservativo, apesar de não representar a maioria, ainda engloba uma parcela significativa da população.


Mais informações à imprensa:

Prestige Assessoria de Comunicação e Marketing
Tel.: (11) 3757-3512
Chris Santos – christiane@prestigerp.com.br

Mais uma edição do Projeto Hip Hop no Garage


Sábado dia 10 de outubro o projeto hip hop do Garage entra em sintonia com os timbres espaciais e os improvisos visionários de CABAL, vencedor do Grammy Latino de 2006 e um dos responsáveis por levar o hip hop brasileiro ao mainstream.

O premiado artista autor "Senhorita", entre muitos outros hits, também guarda a estatueta do renomado Prêmio Multishow. Suas performances costumam ser vistas nas principais pistas dos Estados Unidos Japão e Europa.

Acostumado a ser a atração principal de algumas das melhores pistas de dança de São Paulo, Jason Salles desenvolveu sua própria técnica passando pelas mais diferencias ferramentas tecnológicas.

O possuidor de um dos melhores repertórios da cena paulistana, deixa claro seu fascínio por Dr. Dre, Snoop Dogg, N.W.A, De La Soul, 2Pac, Notorious B.I.G, Digital Underground, LL Cool J, Wu Tan Clan, SWV, Queen Latifah, Paul Nice. Já se apresentou ao lado de alguns dos principais artistas do hip hop brasileiro, entre eles Mos Def, Thaíde, XIS, Max B.O, Cabal, Marcelo D2, Khia, Tragedi, Fatman Scoop e Jeru D amanja.

Além de Cabal e Jason Salles, se apresentam no Club os DJ Spinha (Cuiabá) e Magao (Campo Grande, MS). Os convites antecipados e limitados podem ser adquiridos na Loja Calvin Klein - Shopping Goiabeiras, na loja Chilli Beans nos shoppings Pantanal e Três Américas e na Casa de Festas - Shopping Goiabeiras. O Garage fica na Avenida Beira Rio, 4.435 - Cuiabá-MT, informações e reservas pelo telefone 65 – 3634 7611 ou pelo site
www.clubgarage.com.br.

Miro Moreira e Lizzi Benites mostram seus corpos sarados em campanha


Os modelos Miro Moreira (A fazenda) e Lizzi Benites (a Piu-Piu do Pânico) ilustraram, nesta semana, mais uma campanha publicitária. Com os corpos sarados, Lizzi e Miro foram fotografados em São Paulo, para a nova campanha de um famoso suplemento alimentar.

Miro após a saida de "A Fazenda" tem somado campanhas e trabalhos publicitários, e dessa vez, contou com o auxílio de um corpo tão rasgado quanto o seu para dividir os cliques.

Lizzi, confessa que antes não cuidava muito da alimentação, mas, agora, passou a tomar maior cuidado com saúde para poder cumprir com a agenda corrida de viagens, desfiles e gravações do programa:

"Minha vida é super corrida, preciso cuidar da pele, cabelo, alimentação e tenho tido cada vez menos tempo para isso. Me preocupo em comer e dormir bem e isso tem sido cada dia mais frequente em minha vida. ", comenta.

As fotos podem ser conferidas nos principais veículos impressos do país.

Foto: DIVULGAÇÃO

Informações para a imprensa:

Claudio JuniorAgência Talent Mix

Jardins do Éden recebe Maria Rita e Emmerson Nogueira em Salvador




Mais de quatro mil pessoas prestigiaram o evento Jardins do Éden Festival, com show de Emmerson Nogueira e Maria Rita. O evento aconteceu nos domínios do paradisíaco Catussaba Resort Hotel em Salvador (BA), no dia 26 de setembro de 2009.
Os dois grandes talentos brasileiros inauguraram o festival e foram aplaudidos. De um lado Emmerson Nogueira com as canções “Breakfast in America”, “Mr. Robinson”, “Eu Sei” e “Ticket to Ride”. De outro Maria Rita e seu “Samba Meu” com o repertório “Ta Perdoado” (Franco/Arlindo Cruz), “O Homem Falou”, (Gonzaguinha) e “Num Corpo Só” (Arlindo Cruz/Picolé).
Criado por um grupo de jovens empresários interessados em colocar a Bahia no roteiro de luxo, a festa tem projeto arquitetônico do experiente Ruy Espinheira e reúne grifes de diversos segmentos. Participam do evento a Dumet Produções, Coelho Marketing, Atenas Comunicação e Estúdio Espinheira, com patrocínio de Trident, Águia Branca, Iguatemi e Globo FM.

Crédito das fotos: Mazzo Mello

Assessoria de Imprensa

Prêmio UNIMED Cuiabá


O presidente da Unimed kamil Fares e o diretor executivo da Unimed Paulo Brustolin mais uma vez emplaca a nossa Cooperativa de Trabalhos Médicos entre as melhores do Brasil