sábado, 27 de agosto de 2011

TAM é a companhia aérea mais sociável da internet no Brasil

Estudo da E-Consulting mediu a presença online das maiores empresas do país e classificou a TAM como a quarta entre as organizações 100% nacionais


São Paulo, 25 de agosto de 2011 –
A TAM Linhas Aéreas foi indicada como a companhia aérea brasileira mais sociável da Internet, segundo percepção do público medida pela E-Consulting Corp. A consultoria analisou o Índice de Presença Online (POL) de 130 das mil maiores empresas presentes no País no primeiro semestre deste ano. O estudo observou Twitter, LinkedIn, YouTube, Reclame Aqui, Google, Facebook e Orkut para avaliar o desempenho online das corporações, considerando a qualidade das interações e as suas iniciativas de Branding, Vendas e Relacionamento (BVR).


“A internet é uma ferramenta estratégica e fundamental para o relacionamento com nossos clientes. O SAC 2.0 tem evoluído muito na TAM. Hoje, trabalhamos em nossos canais para dar respostas rápidas, em até 30 minutos, e também para monitorar assuntos relevantes ou destacar novidades, ofertas e conteúdos de interesse para diversos públicos”, afirma Renato Ramos, gerente de Engagement Marketing da TAM.


Além do site www.tam.com.br e do Blog da TAM, no endereço www.blog.tam.com.br, a companhia mantém o perfil @TAMAirlines no Twitter, uma fan page no Facebook (www.facebook.com/TAMAirlines) e um branded channel no YouTube (http://www.youtube.com/tam). No ranking geral da E-Consulting, a companhia aparece em 15º lugar e, na lista das empresas 100% brasileiras, tem o quarto maior Índice de Presença Online.


“Presença online é a capacidade de escolher os canais corretos, com as mensagens corretas, para os públicos relevantes. Em nosso estudo, consideramos 23 variáveis para avaliar o nível da visão multicanal das
empresas nas redes sociais”, explica Daniel Domeneghetti, coordenador da pesquisa da E-Consulting Corp.


Hoje, na América do Sul, a TAM é a companhia aérea com mais seguidores no Twitter. Ao todo, são mais de 225 mil pessoas que seguem o perfil da empresa na rede social. Os dados estão no relatório de julho da consultoria SimpliFlying e revelam que, em todo o mundo, o volume de tweets publicados por perfis de companhias aéreas aumentou 51% de março até o mês passado.


A TAM (
www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 18 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, conquistou a liderança do mercado, com market share de 40,9% no último mês de julho. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88% do mercado em julho. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 15 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,6 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.

sábado, 20 de agosto de 2011

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Anna Carolina foi eleita Rainha da ExpoDiamantino 2011




A área do “palco B” do Parque de Exposições de Diamantino ficou pequena para tanta gente na noite do último sábado (13). Todos estavam ali para conhecer a Rainha da ExpoDiamantino 2011 e as duas Princesas.

A miss fotogenia Mato Grosso 2011, que é de Nova Mutum, fez um desfile aparte. As candidatas à musa da Copa do Pantanal também desfilaram e chamaram a atenção do público.

A passarela foi palco para os vários tipos de belezas. As concorrentes se apresentaram em grupo e individualmente, inovando na apresentação. Cada uma tentava ganhar mais a atenção dos jurados e do público.

O nome da vencedora para Rainha ExpoDiamantino 2011 é Anna Carolina Scardua, 18, residente no Centro de Diamantino.

O título de 1º Princesa foi para Madia Rupulo e 2ª Princesa para Tainara Cardoso.
A
Rainha e as duas Princesas vão representar Diamantino na Exposição que começa dia 1º de setembro. O presidente da comissão organizadora, Milton Crivelleto, ressaltou que a festa do último sábado é somente uma prévia do que está por vir.

Já o prefeito, Juviano Lincoln disse que o município será muito bem representado pela vencedora e a população é quem ganha com os eventos.



Anna Carolina representará a beleza diamantinense na ExpoDiamantino 2011


Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Cleide Manrique

Minha Coluna


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ajuda para a AACC-MT


A AACC-MT está à procura de voluntários, principalmente para atuar no Mc Dia Feliz, dia 27 de agosto, que é coordenando pelo Instituto Ronald McDonald. A entidade vive de doações e oferece hospedagem, alimentação, transporte e apoio psicossocial e pedagógico para os crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes, que vêm de todas as partes do estado. Quem estiver interessado pode ligar para o telefone (65) 3025.0800 ou se cadastrar no site www.aaccmt.org.br” ou mandar um e-mail para: voluntariado@aaccmt.org.br



Coluna Semanal

No lançamento do Cuiabá Fashion 2011 a 1ª Dama de Cuiabá Norma Sueli Galindo e a coordenadora da Sala da Mulher Janete Riva Bruno e sua mãe Sônia Bittencourt aniversariante da última terça-feira
Maria Helana Caramelo e Fernando Baracat que está super bem e em plena forma de
volta aos trabalhos na FB Service

No coquetel do lançamento da Vivo Direto em Cuiabá: Emerson Carvalho (Gerente Regional) cercado pela sua equipe nota 10: Katiuscia Lourenço (Consultora Premium), Luceny Pinote (Gerente Geral Loja), Heloise Godoy (Consultora Premium) e Aline Moraes (Gerente de Negócios)

Rafael Longo Prado recebendo mimos e carinhos da mamãe Corina Em ritmo de festa Lourival Santana com os amigos: Luciano Corrêa, Eluane Marçal e Leliani
Amanhã no Canela Fina tem Lust Live
com DJ Stivel W e o safoxonista
Carlos Leal. Imperdível!
Em foco a psicóloga Rosana Castro

--------------------------------------------------------------------

# Balada: O Garage realiza neste sábado a edição especial da Paradise Party, um dos projetos mais conceituados da América Latina. A festa que existe há 13 anos já passou pelos clubs mais famosos da capital paulista. Na noite se apresentam os DJs Mr. Gil, Mauro Farina e Dada Attack, além de quatro dançarinas incríveis! E pra animar ainda mais, eles estão fazendo uma super promoção sorteando passagens para quem quiser vir curtir a noite em Cuiabá. Sábado a melhor balada é no Garage, nos vemos na pista. Ingressos antecipados na Casa de Festa e Chilli Beans.

# Ministro: O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Gonçalves Rossi, vai estar em Cuiabá para a abertura do Congresso Internacional “A Constituição e o Meio Ambiente”, que ocorre nos dias 26 e 27 de agosto.

# Pead: O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, criou mais um programa social. É o PEAD – Programa Emergencial de Auxílio Desemprego. Serão beneficiados mil trabalhadores, que atuam no setor de limpeza e operação tapa buracos. Eles já prestavam serviços para Prefeitura por meio do Programa Aprender Fazendo, mas como o Programa foi extinto, Galindo implantou uma forma destes trabalhadores não ficarem sem emprego. Cada um recebe um salário mínimo, auxílio transporte, uma cesta básica e o seguro coletivo de acidentes.

# Chrystian & Ralf: Nesta sexta-feira, dia 05, a dupla Chrystian & Ralf aterrissa em Cuiabá, mais precisamente na Casa de Shows Anauê onde solta a voz para uma homenagem aos pais, relembrando os grandes sucessos da carreira e também para lançar o CD “Para Sempre irmãos”. A abertura do show ficará por conta da dupla regional Rodrigo e Ramon. Mais informações: (65) 3637-3000 e (65) 3615-4000 ou pelo site www.anauebar.com.br.

# Turismo: Mato Grosso ganha na próxima terça-feira, dia 9, o “Manual do Guia de Turismo”, obra pioneira no setor, organizado por uma das maiores especialistas em turismo de Mato Grosso, Leila Cristina de Souza Cunha, reúne referências teóricas e práticas para o turismo em áreas naturais. O lançamento acontece no Jardim do Sesc Arsenal, às 19h30.

# G Live: A nova temporada da G Live promete e muito em sua noite de estréia, que acontece neste sábado, dia 06 de agosto, no Oásis Village Buffet. Um show de luzes e som, agregado a um ambiente lindo e luxuoso. Além de gogos, drag e bailarinos, vai ter a presença do DJ Tommy Love de São Paulo e do residente Elton Cotrin. Convites antecipados na Casa de Festas. Informações: 3622-2566.

# Montblanc: Na terça-feira, dia 9, acontece a Montblanc Meeting, um evento especial para convidados na Boutique Montblanc no Espaço La Provence onde serão apresentadas as novidades da marca e o lançamento de seu site de compras com cobertura nacional. Entre os parceiros do evento a Gran Adega, cujos espumantes são impecáveis, Giane Muniz, com um menu de doces incríveis, utilizando chocolate meio-amargo com frutas vermelhas, physallis, castanhas e a marca Claudio Mattos.

# Revista: O portal Balada Cuiabana lançou ontem no Buffet Tereza Bouret, a revista Balada Cuiabana, sob o comando do jornalista Betell Fontes e das empresárias Carine Cepil, Paola Cepil Na primeira edição temas como saúde, moda, beleza, culinária, cultura, eventos, comportamento, música, pontos turísticos, cinema e coluna social.

# Boa leitura: A coluna agradece Rogério Fabian, diretor regional da Plaenge, pelo exemplar do livro “A Construção do Sonho”, assinado por Paulo Briguet e Domingos Pellegrini que revela um pouco da história, da filosofia e dos valores do Grupo Plaenge em seus 40 anos de atuação no mercado. Parabéns pelo lançamento.

# Niver: Hoje é dia de festa para Gustavo Couto de Campos que comemora com a família seus 5 anos de vida. Xodó da vovó Dalva Couto, ele vai receber o carinho da mana Gabriela e dos pais Ary Leite de Campos Sobrinho e Rita de Cássia Figueiredo Campos.

# Cubanacuya: Warner Willon agitando os preparativos da sua festa Cubanacuya 2011 que acontece dia 9 de setembro, no Ipiranga’s House. Entre as presenças de destaque já confirmadas o Mister Brasil 2011, Lucas Malvacini.

# Risada: Já confirmei presença no dia 7 de agosto a apresentação stand Up Comedy “Spia Só de Evando Santo o Chistian Pio do Pânico na TV . Apresentação será no Centro de Eventos do Pantanal. Mais informações www.casadefestas.net

# Sucesso: A coordenadora da Sala da Mulher Janete Riva lançou o Cuiabá Fashion 2011 que será realizado no próximo dia 31 de agosto no 44 º Batalhão de Infantaria. O produtor Edson Guilherme será o grande responsável pelo desfile.


Crédito: VALDOMIRO ARRUDA