Platéia formada por casais apaixonados deu o tom à turnê 20 anos de Zezé Di Camargo e Luciano
Duas décadas depois, “É o amor” continua embalando os corações apaixonados. Foi assim nos quatro dias de shows que marcaram a turnê “20 Anos de sucesso” apresentada por Zezé Di Camargo e Luciano, no Credicard Hall, que aconteceu de 17 a 20 de novembro. Marlon foi acompanhado com a mulher Letícia Oliveira e o parceiro Maicon. Mauro Naves e a elegante Patrícia Novais, Maria Cecília e Rodolfo, com alianças de noivado, exibiam a serenidade de sua relação. O apresentador Carlos Tramontina com a sua musa Rosana, Geraldo Luís e a namorada, Érica Patrícia, curtiram o filho João. Silvia Araújo (Silvia Design) com o marido Alexandre Araújo, César Filho com Elaine Mickely, Luciely e Denilson, Wanessa e Marcus Buaiz, Mauri e Andréa. Com namoradas, vieram ainda diretamente do Rio, Latino, Nelsinho da Beija Flor e Rodrigo Rios. Bem, entre tantos casais, um estava num clima tão forte como um meteoro. No sábado, em raro momento de folga, Luan Santana surgiu com uma loira estonteante, Denise Severo, uma das apresentadoras do programa de Amaury Jr. Na suíte presidencial da casa, o casal trocou carinhos e beijos de tirar o fôlego. Se na platéia o clima de romance era intenso, no palco, Luciano fazia declarações para a amada Flávia Fonseca, sentada na fila do gargarejo.
Na ausência de Zilu (que está nos EUA cursando inglês e moda), Zezé Di Camargo dedicava o show à filha Camilla. No final do espetáculo, ele sentou na ponta do palco e cantou olhando para ela. “Neste show, só tenho olhos para a minha filha. Não me interpretem mal”. Mesmo longe, Zilu se fez presente em forma de arranjo de orquídeas. Em um cartão, que trazia alguns versos da música que lançou a dupla ao sucesso, ela mandou o recado: “Eu não vou negar que sou louca por você, estou maluca para te ver, eu não vou negar. Eu não vou negar sem você tudo é saudade... Ao meu poeta predileto, feliz estréia.”
Com ingressos esgotados e casa lotada todos os dias, os dois filhos de Francisco e Helena celebraram seus 20 anos de estrada com votos de renovação entre os irmãos. Os abraços e palavras de carinho no palco foram a tônica da turnê. Em clima de flash bach, relembraram "Pra Mudar a minha vida", "Menina Veneno", "Toma Juízo", "Preciso ser amado", "Na Hora H", “Vem ficar comigo”, “A ferro e fogo”, “Antes de voltar pra casa”, “Coração está em pedaços”, “Na hora H”, “Saudade Bandida”,“Como um anjo”, “Sem medo de ser feliz”, “Saudade”,“Mexe que é bom”, “Pão de mel” e “Galera felicidade”. Das mais atuais, cantaram “Tapa na Cara”, “Ainda Ontem Chorei de saudade” / “Telefone Mudo”, “Tão linda e tão louca” e “Mentes tão bem” (música tema do personagem de Murilo Rosa em “Araguaia”, da Globo), sendo a mais executada nas rádios de todo o Brasil, segundo pesquisa do conceituado Datafolha.
Devido ao grande sucesso, a T4F já contratou a dupla para iniciar a temporada 2012 em São Paulo. Sendo assim, nos dias 13 e 14 de janeiro, o Credicard Hall traz de volta Zezé Di Camargo e Luciano para embalar os casais no verão paulistano.
Do dia em que saí de casa pra cá...
Fosse o caso de contar histórias em números, teríamos nessa trajetória uma infinidade de dígitos a enfileirar. São 35 milhões de cópias vendidas para 21 álbuns (sendo 18 de carreira, dois em espanhol e um duplo ao vivo). Na estante, os dois acomodam modestamente três estatuetas de Grammy Latino – por Melhor Álbum de Música Sertaneja (2004) e por Melhor Álbum de Música
Romântica (2005 e 2010). Ainda em 2004, foram premiados pela ABL, sim a Academia Brasileira de Letras, como Melhor Dupla. Some a isso 4 troféus na categoria de Melhor Dupla de Canção Popular, do Prêmio Tim de Música (2006, 2007 e 2009) e outros dois por 2010 e 2011, quando a contemplação passou a se chamar Prêmio da Música Brasileira. Em pesquisa encomendada pelo Instituto da Cidadania e pela Fundação Perseu Abramo em 2004 para traçar o perfil da juventude brasileira, Zezé e Luciano foram apontados como os “artistas preferidos” dos entrevistados entre 15 e 24 anos. Ali estava, aos 13 anos de carreira de ambos, toda uma geração que havia crescido ao som de É o Amor. Em julho de 2007, estudo do Datafolha indicou Zezé Di Camargo e
Luciano como os artistas mais populares e mais escutados do Brasil. E em julho de 2011, de novo e de novo, Zezé e Luciano encabeçam o DataFolha como artistas preferidos em São Paulo, o Estado.
São números que encontram espelho nas plateias de cada show, numa agenda que soma algo em torno de 120 espetáculos por ano, com 30 mil pessoas, em média, para cada apresentação.
História boa para contar, amém, eles têm de sobra. A vida de 2 dos filhos de Francisco se desdobra em detalhes capazes de causar inveja no mais elaborado dos romances ficcionais, com a vantagem de ser tudo uma grande crônica da vida real. O site da dupla (www.zezedicamargoeluciano.com.br) narra cada esquina desde que esses meninos saíram de casa, e isso, vá lá, tem mais de 20 anos.