A Dona da História é uma comedia romântica sobre o tempo e seus contratempos. Faz o espectador refletir que cada qual é, de fato, o dono da sua própria história, o protagonista da sua vida. Impossível não se identificar com a personagem, pois quem não tem uma história de vida para contar?
Uma mulher de 50 anos que conversa com seu passado. Uma jovem que projeta o seu futuro, ela mesma aos 20 anos, reinventando sua história através de inúmeras possibilidades. Um fascinante jogo entre a memória e o desejo, conselhos e escolhas. A realidade dos 50, os sonhos dos 20, e no meio do caminho, o destino traçando a sua história. Uma reflexão sobre realizações, sonhos, amor e felicidade. Faz o espectador refletir que cada qual é, de fato, o dono da sua própria história, o protagonista da sua vida.
A peça é do diretor e autor global João Falcão, que ganhou em 1998 o Prêmio Sharp de melhor espetáculo com as atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão. Esta será a 3ª montagem no Brasil.
João Falcão é considerado uma revelação no teatro e na TV. O dramaturgo e diretor acumulou prêmios no palco: A Ver Estrelas, O Burguês Ridículo, A Dona da História, Uma Noite na Lua, A Máquina, Ópera Rita (Barcelona), As aventuras de Zé Jack e seu Pandeiro, O Pequeno Príncipe, Mamãe não pode saber e Ensina-me a Viver. Sua parceria com o diretor Guel Arraes na TV Globo produziu alguns dos melhores momentos da televisão brasileira, como os especiais: O Homem que sabia Javanês, O Engraçado Arrependido, Suburbano Coração e O Coronel e o Lobisomem. Escreveu episódios para A Comédia da Vida Privada e assinou a minissérie O Auto da Compadecida. Dirigiu os filmes A Máquina e Fica Comigo Esta Noite. A montagem em Cuiabá é uma realização de duas atrizes cuiabanas, Sarah Monarcos e Fabrícia Rebolla, com 15 anos de experiência nas artes cênicas, cujas carreiras foram iniciadas no Grupo Teatral Cena Onze.
Fabrícia Rebolla, atriz, publicitária e pós-graduada em Marketing pela ESPM e em Políticas Públicas e Terceiro Setor pela Faculdade Cândido Mendes (RJ). Participou por 15 anos da Cia de Teatro Cena Onze, onde participou como atriz das peças: Hospício Brasil, Nesta Rua Mora um Anjo, Teatro Invisível, O Louco Nosso de Cada Dia, Um Juri Muito Louco, Eu o Louco, Trilogia Cuiabana, Saudades Silva Freire, O Avarento e Bailei na Curva, sendo nesta última também assistente de direção. Na televisão atuou em comerciais de TV e da minissérie “Incrível, Fantástico, Extraordinário” da Rede TV.
Sarah Monarcos, formada no Rio de Janeiro como atriz pela Casa de Artes de Laranjeiras e cineasta pela Universidade Estácio de Sá, especializada em Direção Cinematográfica pelo Instituto Brasileiro de Audiovisual Escola de Cinema Darcy Ribeiro e interpretação para TV e Cinema pela Artcênicas. Participou das seguintes companhias teatrais: Cena Onze (MT) e Cia Brasileira de Teatro (RJ), Cia Pop de Teatro (RJ) e Grupo Ciclone de Teatro (RJ). Escreveu e co-dirigiu Auto da Paixão e Auto de Natal, realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, com a participação de mais de 100 atores em cada produção, tendo os atores convidados Luciano Szafir, Luigi Baricelli e Carlos Casagrande.
Adaptou e dirigiu VUER – Ensaio Aberto e O Inspetor Geral, com os alunos do Curso de Extensão realizado pela Coordenação de Cultura da UFMT/Escola de Artes. É diretora artística da Vuer – Companhia de Teatro da UFMT. Atua em teatro e cinema, nas áreas de interpretação, autoria, direção e produção.
APRESENTAÇÕES
Data: De 9 a 31 de maio, somente às sextas, sábados e domingos.
Horário: 20h
Local: Auditório da TV Centro América
Endereço: Av. Marechal Deodoro, 504, B. Santa Helena, Cuiabá.
Texto: João Falcão
Direção: Sandro Lucose
Censura: Livre
Duração: 70 minutos
PONTOS DE VENDA:
Supermercados Big Lar (Miguel Sutil e Jardim das Américas em Cuiabá).
Valor do Ingresso: R$ 20,00
CONTATO
Fabrícia Rebolla: (65) 8401-1041/ 3616-1442 fabricia.rebolla@brasiltelecom.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário