Bruna Dock
Assessoria/Pantanal Shopping
Em comemoração aos 50 anos da implantação da energia elétrica em Mato Grosso, o Pantanal Shopping, em parceria com a Associação Matogrossense de Inclusão Sociocultural (Amiscim), realiza a exposição “Rede de Memórias”. A mostra traz fotos históricas, que compõem o livro homônimo produzido pela Associação por meio da lei Rouanet.
A exposição itinerante traz painéis gigantes que contêm as imagens mais relevantes presentes no livro. Parte das imagens usadas para ilustrar a história da energia foi extraída do acervo da distribuidora de energia de Mato Grosso, Centrais Elétricas Matogrossenses S.A. (Cemat). As fotos foram catalogadas e digitalizadas, como parte do projeto.
A exposição ainda seguirá para os municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
“O Projeto Rede de Memórias nasceu da nossa preocupação em localizar, identificar, preservar e publicar acervos fotográficos históricos, que são importantíssimos para compreendermos a construção cultural e social de nosso Estado”, explica o presidente da Amiscim, José Paulo da Mota Traven. “Já sabíamos do valioso acervo fotográfico de propriedade da Cemat, e pensamos neste projeto que se mostraria uma ferramenta útil para preservar e tornar público esse pedaço intrigante da história do desenvolvimento de Mato Grosso’, completa. O projeto recebeu o apoio da Rede Energia, por meio da Cemat.
Segundo a gerente de Marketing do Pantanal Shopping, o povo matogrossense dá muito valor à cultura do Estado. “Por isso levar conhecimento da história de Mato Grosso à população é uma constante preocupação nossa. E nós estamos muito felizes por podermos contribuir neste projeto tão rico”, conta.
A exposição “Rede de Memórias” segue até o dia 13 de março e está localizada no palco da Praça de Alimentação do Pantanal Shopping.
Mais informações pelo telefone 3617-4001. Saiba mais sobre o Pantanal Shopping no www.twitter.com/pantanalshop e no https://www.facebook.com/pages/Pantanal-Shopping/119290891462142.
Nenhum comentário:
Postar um comentário