quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

CAFÉ CANCUN REALIZA TRIBUTO A ÍCONES DO ROCK NACIONAL



Nestas férias, o rock brazuca é a grande estrela da programação do Café Cancun. É que a vida também não teria muita graça se ainda não continuasse correndo na veia dos brasileiros todo o idealismo daquele que deixou de ser apenas um estilo musical para se tornar um movimento genuíno que mudou a história da música no país e claro, com ideologia marcante.
Depois da era Raul Seixas, tudo tomou um novo sentido com a idealização, em 1985, do Rock in Rio, no qual bandas nacionais se revezaram a outras internacionais. Enquanto esse caldeirão borbulhava, outras lendas começavam a emergir. É o caso da Legião Urbana que lançava seu primeiro disco – um trabalho que marcaria a história do rock no Brasil. Junto a ela, já na década de 80 outras bandas despontavam no cenário, como Os Paralamas do Sucesso, Titãs e Capital Inicial. Justamente estas, serão reverenciadas pelo novo projeto do Café Cancun. Para arrematar, Cidade Negra e Lulu Santos, o cara que tem sempre alguma música para um momento da vida da gente.
Há um mês um time especial de músicos que se apresentam no Café Cancun tem ensaiado um repertório de clássicos destes grupos. Canções de lavar a alma. O Projeto Tributo às Lendas e Ídolos do Rock estréia nesta quarta-feira, às 22 horas, com trilha sonora regada a Paralamas do Sucesso e Titãs. Músicas primorosas sobre o cotidiano no caso da primeira e a fase áurea da música de protesto. Na próxima quarta-feira é a vez de Lulu Santos e Cidade Negra. Para fechar a rodada de tributos. No dia 17 deste mês, tem tributo a Capital Inicial e Legião Urbana.

Homenagem aos músicos

O Café Cancun sempre privilegiou os músicos locais colocando-os para tocar semanalmente. A programação da casa sempre esteve aberta a estes profissionais. A equipe de marketing do Café, aproveitando-se das noites Pop Rock, quis mesmo é valorizar o talento desses músicos com uma Jam session especial. “Nós entendemos que o entretenimento noturno não depende só dos DJs. Esse projeto abre espaço para que os melhores músicos das mais conhecidas bandas locais se unam para mostrar o seu trabalho, prestando uma homenagem às melhores bandas de rock do Brasil, e principalmente mostrar as letras engajadas socialmente e que vinham ao encontro de valores que hoje não vimos mais entre os jovens como: Amor, amizade, respeito, compromisso e responsabilidade, dentre tantos outros”, destaca a gerente de marketing, Patrícia Garcia.

Nenhum comentário: