sexta-feira, 11 de maio de 2012

Arte de Adir Sodré homenageia as mães no Goiabeiras

Como forma de homenagear as mães pelo mês dedicado a elas, o renomado artista de Mato Grosso e reconhecido internacionalmente, Adir Sodré, em parceria com o Goiabeiras Shopping criou três obras exclusivas para o dia das Mães. As pinturas estão disponíveis nas estampas dos cadernos estilo moleskine. A cada R$200 em compras, os clientes podem fazer a troca no balcão que fica no primeiro piso do shopping. Adir Sodré afirma que sua inspiração para a criação das obras para as mães veio do mito Gaia, a mãe terra. “Viemos da mãe, da natureza, das flores, dos peixes, enfim, essa é a grande alegria de viver. Sem a mãe não existiríamos. Faltam verbos para tamanha façanha da natureza, isso é uma prova da existência divina”. Na mitologia grega, Gaia é a personificação divina da Terra, é a segunda divindade primordial que nasceu após o Caos e foi uma das primeiras habitantes do Olimpo. Gaia tem potencialidade progenitora e dá a luz a Urano, às Montanhas e ao Mar. Absolutamente tudo que cai em seu ventre fértil ganha vida. E com o objetivo de homenagear todas as mães, o Goiabeiras Shopping traz as obras do artista que apresentam a importância fundamental de ser mãe. O gerente de Marketing do Goiabeiras, Juliano Paiva, afirma que Adir Sodré conseguiu traduzir nas três obras que estampam os cadernos estilo moleskine a essência de ser mãe e que este mimo tem agradado todos os clientes. O pintor Adir Sodré diz que o ofício de pintar vem desde muito cedo. “É uma obrigação divina, uma sina. É o que mais me dá prazer em todas as minhas existências, pois só hoje vejo que me empresto a essa condição de fazer a vida mais bela. Desde os 10 anos de idade eu já sabia que cumpriria um destino, mas não imaginava que fosse essa trilha que me salva e me conforta. Sem arte a vida seria um equivoco”.

Nenhum comentário: