sábado, 19 de abril de 2008

Prefeito recebe do Exército comenda Ordem do Mérito Militar

O prefeito Wilson Santos recebeu a comenda “Ordem do Mérito Militar”, considerada a honraria de maior importância concedida a civis pelo Exército Brasileiro. A solenidade ocorreu esta manhã na Praça das Bandeiras, localizada na Avenida do CPA, em comemoração aos 360 anos da instituição. “Sinto um misto de orgulho, alegria e responsabilidade. Estou honrado por receber a mais alta homenagem desta instituição e reconheço que isso aumenta o nosso compromisso com a cidade, o estado e o país. Queremos continuar parceiros do Exército para reduzir as desigualdades e construir uma sociedade mais justa”, destaca o prefeito.

A medalha é concedida a oficiais superiores do Exército pelo critério de antigüidade ou por honra ao mérito. Já os civis são escolhidos por causa da atuação em trabalhos sociais de destaque e que tenham parceria com a instituição. O prefeito recebeu o título de comendador. “Esta honraria é concedida apenas a generais do Exército”, ressalta o comandante-geral da 13ª Brigada, general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

Além de inaugurar duas pistas de caminhada durante a gestão, uma no 44 Batalhão de Infantaria Motorizada e uma na Vila Militar, a administração é parceira do Exército em ações ambientais e de saúde. Exemplos são o projeto Quadrante (de combate às queimadas), o trabalho de prevenção à dengue e o Prefeitura em Movimento.

Apenas três pessoas receberam a comenda hoje. Além do prefeito, foram homenageados o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf, e o desembargador Diocles de Figueiredo.

Nenhum comentário: