sábado, 19 de abril de 2008

Revista Camalote edição especial - Oscar Niemeyer 100 anos a poesia da forma




A exposição que comemora os 100 do arquiteto Oscar Niemeyer será aberta nesta terça-feira em Cuiabá, em comemoração ao aniversário da cidade. " Oscar Niemeyer 100 anos: poesia da forma é hoje a exposição mais visitada no Brasil, já foi vista por mais de um milhão de pessoas, a mostra vem de Moscou na Rússia direto para Cuiabá.
Em Mato Grosso a comemoração dos 100 anos de Niemeyer ,o ícone da arquitetura moderna é um acontecimento ímpar, o catalogo da exposição está sendo feito pela Revista Camalote,e vai acompanhar todo o projeto.São 100 páginas bilingue(português e inglês) onde toda obra do mestre da arquitetura mundial é retratada em todo seu esplendor.
A edição especial da Revista Camalote vai circular no dia da abertura da exposição, o trabalho foi todo elaborado em conjunto com a equipe de Oscar Niemeyer,e acompanha a seqüência da exposição,onde o visitante vai poder saber um pouco mais da vida deste grande mestre, e ao mesmo tempo conhecer também traços de uma arquitetura moderna e atual mas que ainda não foram publicados" o acervo da obra nos foi repassado levando-se em conta o resgate e o registro histórico de todas as fases da vida e da obra de Oscar Niemeyer,retratando seus trabalhos no Brasil, e principalmente no exterior,fase de exílio, ditadura,e claro sua paixão pelas formas" revela a jornalista Lauristela Guimarães editora da Revista Camalote.
Em Cuiabá a exposição vai ocorrer no Museu do Morro da Caixa Dágua Velha serão 30 fotos,placas de acrílico,maquetes,reprodução da Coluna do Alvorada, da Catedral de Brasília e até o lançamento do Samba do arquiteto composto por Niemeyer.
A Revista Camalote está sendo produzida na mesma forma do catálogo feito em Moscou,onde a obra foi retratada em português e em russo,aqui a reprodução também em inglês vai permitir a universalização da obra,visto que o catálogo acompanha todas as fases da exposição, relembra Lauristela Guimarães

Nenhum comentário: