quarta-feira, 17 de junho de 2009

Zezé Di Camargo e Luciano preparam turnê inédita para o Nordeste


Tudo ao mesmo tempo agora. É esta máxima que faz parte da vida de Zezé Di Camargo e Luciano. Eles estão com um CD de inéditas, cumprem turnê de Norte a Sul do Brasil, divulgam seu novo trabalho em programas de TVs, rádios e imprensa, esquematizam lançar no final de julho o terceiro DVD de carreira, gravado no Credicard Hall (SP). E, agora, preparam para levar uma turnê exclusiva para o Nordeste, de 18 de junho a 1º de julho. O primeiro show começa na quinta em Juazeiro (18/6), seguido de Icó (CE), São Miguel (RN) e Assu (RN), no domingo. Na próxima semana, cantam em Esplanada (BA), dia 22/6; Inhambupe (BA), em 23/6 e animam o São João de Santa Cruz do Capibaribe (PE), na quarta (24). Já no dia 26/6, agitam o Forró do Moído, em Fortaleza (CE). A agenda traz ainda Tejuçuoca (CE), Coruripe (AL) e São Miguel dos Campos (AL), respectivamente dias 27, 28 e 29. A dupla encerra a temporada em Nova Petrolina (PE), no dia 1º de julho.
O espetáculo traz 24 músicas simbolizando o número de horas de um dia e um repertório selecionado com os hits que marcam 18 anos de uma carreira brilhante, consagrada com o tempo. Tempo que se conjuga no presente, no passado e no futuro e que os remete ao Nordeste, onde as apresentações dos artistas fazem parte da tradicional agenda dos festejos juninos.
No palco, uma mega-estrutura e muitas surpresas, a começar pela abertura, com imagens em alta definição e sincronizadas com os artistas. Neste caso, é melhor ver do que esmiuçar toda e qualquer cena da bem produzida projeção. Com direção de Casagrande, produtor executivo da ZCL, o espetáculo tem a mesma concepção do show “Duas Horas de Sucesso", que vai virar DVD com previsão de lançamento para final de julho. A iluminação é uma apresentação à parte e traz assinatura de Vandelei Carregã.
Do repertório mais antigo, “Vem Ficar Comigo”, “A Ferro e Fogo”, “Pra Mudar Minha vida”, “Sem medo de Ser feliz”, “Como um Anjo”, “Faz Mais Uma Vez Comigo”, “Antes de Voltar Pra Casa’, “Pão de Mel”, “Dou a Vida por um Beijo”, “Você Vai Ver”, “Diz pro meu Olhar” e “Tarde Demais”. Os irmãos goianos cantam também “No Dia Em Que Saí de Casa” e “É o Amor”, clássicos da dupla. E por falar em clássicos, Zezé Di Camargo e Luciano interpretam “Saudade” (Christian e Ralph) e “Telefone Mudo” (Franco/Peão Carreiro), sucesso nos anos 80 com o Trio Parada Dura. “Nessa hora, o chão vai tremer”, avisa a primeira voz.
O charme extra fica por conta de “Hey Jude" na voz de Luciano acompanhado pelo irmão no piano. Luciano também é responsável por outro momento solo, interpretando “Do seu lado”, música de Nando Reis que ficou imortalizada pelo grupo Jota Quest. E tem mais: Zezé Di Camargo soltando seus belos agudos, relembrando um dos momentos mais aplaudidos de sua carreira: a interpretação de “Bella Senzanima”, de Lucio Dalla.
Outro ponto máximo do show traz uma homenagem aos “Amigos”. O tema promete pronta identificação com a platéia. Telões exibem imagens que falam por si só, fazendo um flash back de vários momentos vividos por Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano, desde o primeiro encontro de todos eles. E é bem nesse contexto que eles soltam a voz, com gosto de boas lembranças, em “Cerveja”, “Na Aba do Meu Chapéu” e “Mexe que é bom”.
No mesmo tom romântico e alegre do novo CD de Zezé Di Camargo e Luciano, o espetáculo prima por músicas como “Nunca Amei Assim” e “O que vai ser de Nós”. Todo o repertório foi selecionado em nome de seu público. Público este responsável, sim, pelo sucesso dos artistas que sempre renovam. Afinal, o tempo é infinito e, graças à magia do palco e à sintonia com os fãs, os “2 Filhos de Francisco e Helena” conjugam o amor em todos os tons e em todos os tempos. Numa perfeita alquimia musical.

3 comentários:

Eduardo Castro disse...

Olá pessoal muito boa a reportagem se tudo isso fosse verdade, realmente no site oficial da dupla estava que iria tocar em Inhambupe e Esplanada e por desculpa, disseram que o palco em Inhambupe não tinha tamanho suficiente, palco esse que tocaram bandas como Calcinha Preta, Calypso, Mulheres Perdidas entre outras, muitos fãs de Zezé vieram até Inhambupe só para assistir o seu show, mas os filhos de Francisco decepcionaram a todos eles e cancelaram o show, muitos estavam prontos não só para assistir mas comprar os produtos de Zezé de Camargo e Luciano, Realmente quem perdeu disso tudo foi a dupla, perdeu de ver uma mutidão gritando os nomes deles na praça de Eventos, obrigado pela o espaço, esperamos que não censure

Pri Rocha disse...

Olá,

Quero apenas informar que o show de Zezé Di Camargo e Luciano foram cancelados no dia 22 em Esplanada e dia 23 em Inhambupe.
Em Inhambupe alegaram que o teto do palco não tinha altura suficiente para a estrutura do show, palco esse que passaram outras bandas de grande porte no nosso São João, como Calcinha Preta e Calypso. Esse palco foi indicado pq justamente Zezé Di Camargo e Luciano já tinham tocado em cima dele 8 vezes.
Tocaram no lugar da dupla as bandas Estakazero e Dragões do Forró, apesar do ocorrido a noite foi muito animada e as bandas foram um sucesso.
Em Esplanada, disseram que o piso do palco não estava adequado, o prefeito pediu uma hora para colocar do jeito que eles pediram, mas não quiseram conversa, falo isso pq o prefeito de Esplanada, Diolando, esteve na minha casa em Inhambupe e também foi verificar o palco do São João da nossa cidade, para tentar entender o que podia estar acontecendo.
Lembrando que o dinheiro já está na conta da dupla, tanto Inhambupe quanto Esplanada cumpriram e honraram seus compromissos.

Boa semana a todos.

OTTO OLIVEIRA disse...

FALTA DE PROFISSIONALISMO & DESRESPEITO - Este sim deveria ser o atual nome da dupla sertaneja, dos filhos de Seu Francisco e D. Helena.

Imagine o constrangimento desses pais ao tomarem conhecimento das repercussões negativas, geradas pelo antiprofissionalismo dessa dupla, e com um agravante: surto inconcebível de estrelismo que só frustra a enorme legião de fãs que corre o mundo a fora para assistir seus shows.

Em qual das rodovias ou estradas vicinais, cheias de imperfeições, desse imenso país, chamado Brasil, se perdeu a imagem de pessoas simples, humildes e sofridas, do início de suas carreiras?...

Onde foram parar os bonitos exemplos de vida e de superação pessoal, que precisariam ser sempre valorizados, jamais esquecidos por esses dois rapazes, ensinados pelo seu "velho pai", Francisco, patriarca dos Camargo, que sacrificou a própria vida familiar para, em nome de um sonho, realizar a maior façanha de sua vida, impossível para a grande maioria das pessoas e sem precedentes: tornar duas de suas crias famosas e reconhecidas no mundo fonográfico brasileiro?...

Sem dúvida, a dupla tem uma história verdadeiramente hollywoodiana, com roteiro e argumento perfeitos, fadada ao sucesso em nosso país, onde querem nos fazer acreditar que já moramos em um país emergente - vivemos os devanéios da era Lula – e o doce equívoco de termos nascidos pobres, em nada nos impede de atingirmos o nosso impossível imaginário a qualquer instante, pois aqui no país BRAZUKA, sonho e sucesso caminham lado a lado, cada vez mais próximos...

Em 2010, Zezé di Camargo & Luciano poderiam aplicar o golpe do palco em outro planeta, pois a Terra já está pequena demais para esses humildes rapazes. Sugiro, então, que a turnê de 2010 seja também inédita, não mais pelo Nordeste do BRAZUKA e, sim, em Júpiter ou Mercúrio, locais mais apropriados para quem prefere viver no mundo da lua ou que acredita já ser uma estrela inatingível.

Um abraço e saúde a todos!...

OTTO OLIVEIRA