sábado, 22 de novembro de 2008

Projeto Vácuo inova cena eletrônica no Getúlio Loft


Música eletrônica pra cantar junto, e música da melhor qualidade onde a fusão das tradicionais pick-ups com o som ao vivo de instrumentos musicais como a guitarra vai dar o tom da balada. É o que vai rolar na pista do Getúlio Loft no próximo sábado, dia 29, na Odonto Party que tem como grande atração o badalado projeto Vácuo Live integrado pelo guitarrista e DJ Edu Pizzato e a vocalista Fernanda Mateus.
A dupla curitibana traz a Cuiabá um estilo que já é tendência mundial e que prova que música eletrônica também pode ser inovada. Edu e Fernanda unem a música eletrônica com a performance ao vivo de voz e guitarra tendo como base o estilo house e os hits da música eletrônica norte-americana, criando uma sintonia entre os sons. Apesar do pouco tempo de estrada a dupla já ganhou fãs fiéis depois de passar por renomadas festas de música eletrônica no país inteiro e até em eventos internacionais, como o Ministry Of Sound, na Bolívia. A dupla já prepara o primeiro CD com composições próprias do Projeto Vácuo Live, como as faixas "Be By Your Side" e "Sad". Recentemente a dupla marcou presença na festa da escuderia Ferrari, em comemoração ao encerramento da temporada 2008 de Fórmula 1, no Club Disco de São Paulo, no início de novembro.
Um dos projetos pioneiros no Brasil com vocais ao vivo, o Vácuo vem construindo uma carreira de sucesso. A dupla interpreta de forma especial grandes sucessos da house music, como "Open Your Eyes", "Fade" e "Shine", entre outros. Com tal repertório, vem somando um currículo de peso.
A dupla - Eduardo Pizzato, o DJ e guitarrista do Vácuo Live, já estava no mundo da música desde os 15 anos. Sua carreira de 20 anos começou com apresentações em casas noturnas, onde tocava guitarra, bateria ou baixo, e com a participação como vocalista em algumas bandas. Apesar de gostar de pop e rock, o estilo eclético o levou a ingressar na carreira de produtor musical e, posteriormente, na área de publicidade, onde se aprofundou em composição com a criação de trilhas e jingles. O primeiro contato de Eduardo com a música eletrônica aconteceu a partir de um improviso com os amigos, que acabou misturando o som ao vivo com o eletrônico que tocava. Já envolvido com a música eletrônica, Eduardo teve a idéia do nome para um projeto a partir de uma placa de um caminhão que dizia "freio a vácuo", um nome curto e diferente, segundo ele. O projeto foi colocado em prática junto com Fernanda Mateus, sua namorada e parceira no Projeto Vácuo Live. O casal namora há quatro anos e se dedicam juntos integralmente ao Projeto há um ano.
Fernanda Mateus, a vocalista do Projeto Vácuo Live, Fernanda Mateus, entrou em contato com a música eletrônica na mesma brincadeira entre amigos que envolveu Eduardo e o resultado foi aprovado pela dupla na hora. As influências musicais da cantora vão de rock, passando pelo pop, até a MPB, com referências de cantoras como Madonna, Amy Winehouse e Marisa Monte e bandas como Kiss e Aerosmith.
Quem curte o melhor da música eletrônica não pode deixar de conferir a performance do Projeto Vácuo no próximo sábado, 29, na Odonto Party no Getúlio Loft.

Nenhum comentário: