terça-feira, 12 de junho de 2012

AQUAMAN


Anderson Silva, considerado o maior lutador do mundo, teve uma infância pobre, foi criado pelos tios e começou sua carreira na capoeira. Agora, aos 37 anos e invicto há 14 lutas, ele se prepara para a revanche contra o arquirrival no UFC sem esquecer o ensinamento de seu ídolo Bruce Lee: ser como água, moldável ao corpo do oponente.

“Vejo a arte marcial como uma arte de defesa e não de ataque. Essa é a lição que aprendi com Bruce Lee, meu grande ídolo. Mas eu também treino muito para estabilizar minha força, para que eu nunca machuque alguém seriamente. Meu maior receio é ferir.”

“Nunca treinei artes marciais pensando em trabalho. Eu queria me tornar tão bom quanto os meus professores e, quem sabe um dia, ter uma academia. Minha ideia era passar a filosofia, que foi importante para o meu desenvolvimento como homem e como cidadão. Eu queria ser melhor do que eu era, todos os dias. Ainda quero”.

Em 2001 quando foi boicotado pela própria equipe da academia Chute Boxe e ficou fora do mais importante evento internacional de MMA: “Pensei em desistir. Percebi que a filosofia que eu prezava tanto não era tão importante quando o assunto era dinheiro. Lembro-me que o Minotauro falou assim para mim: “Não vai parar de lutar coisa nenhuma’. Ele me ajudou a não desistir do meu sonho”.

Nenhum comentário: