sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vitrine no Pantanal Shopping expõe conceito do projeto Casa Cor no Hospital de Câncer


Até o dia quatro de julho, os visitantes do Pantanal Shopping podem conferir a Vitrine Casa Cor, uma pequena exposição conceitual da mostra deste ano. O lançamento ocorreu ontem (19) à noite, na praça de alimentação, onde a composição da vitrine está exposta. Assim como outros projetos relacionados à Casa Cor MT 2012, este evento é inédito e também está integrado à parceria com o Hospital de Câncer de Mato Grosso.
Este ano, a mostra ocorrerá no anexo do hospital, uma ala cuja construção está inacabada há 17 de anos. Os arquitetos que participam da Vitrine Casa Cor tiveram o desafio, então, de expor suas percepções do conceito desta edição, que é “Moda, Estilo e Tecnologia”, aliado ao lema “Fazer o bem social em prol do Hospital de Câncer”. Para o organizador da Casa Cor MT, Vagner Giglio, a ideia é que o público conheça a proposta deste projeto. “Além de apresentar uma prévia da mostra, queremos compartilhar a conscientização sobre a importância do trabalho realizado pelo Hospital de Câncer e de nos unirmos para ajudá-lo”.
Também organizadora da Casa Cor MT, Emili Ayoub Giglio destacou o diferencial da mostra deste ano. “A relevância da mostra para o segmento cresce a cada ano, mas agora temos a alegria de poder deixar um legado a toda a sociedade por meio do Hospital de Câncer, e isso faz toda a diferença”. O presidente do Hospital de Câncer, João Castilho, endossou. “O anexo que será revitalizado pela Casa Cor é, na verdade, a entrada do prédio. Agora, poderemos finalmente ativar a recepção, um lugar humanizado, acolhedor, sem contar os demais ambientes, que se transformarão em consultórios. Tudo isso reflete em melhorias no atendimento”.
As 10 arquitetas e duas designers de interiores que compõem a Vitrine Casa Cor estão distribuídas em quatro ambientes. A arquiteta Marcela Colin, responsável pelo espaço “Quarto do Bebê”, participa pela primeira vez da mostra. “A ideia dessa exposição conceitual é ótima, porque chama a atenção do público não só para a Casa Cor, mas para contribuir com o hospital”, disse. A vitrine do “Espaço do Colecionador”, das arquitetas Bárbara Dorado, Kelly Mendes e Josê Bumlai, conta com esculturas do artista plástico Anderson Moura, feitas de papel machê. “Elas representam a união dos profissionais por uma causa nobre, que é o Hospital de Câncer”, explicou Kelly.
Já as arquitetas Karen Matsumoto e Bianka Correa e as designers de interiores Elisângela Poltronieri e Francisca Queiroz destacaram alguns móveis que serão utilizados na composição do ambiente “Bar”, a exemplo de uma nada convencional luminária amarela. “Trouxemos alguns elementos com estilo retrô, que vamos utilizar na mostra. Acredito que vai aguçar a curiosidade do público”, frisou Francisca Queiroz. Karen Matsumoto concordou. “As pessoas vão ficar na expectativa, imaginando como vai ser”.
Poesias que inspiram - O ambiente “Galeria”, das arquitetas Cássia Abdalla, Caroline Arantes, Halinne Figueiredo e Juliana Cascaes, fará uma homenagem à Laís Amicucci Soares Martins, que escreveu várias poesias antes de falecer, aos 15 anos, com câncer. “Mesmo tendo perdido a visão por causa da doença, ela não perdeu a alegria e transmitia doçura e esperança a todos ao seu redor”, contou Juliana Cascaes. “Ela representa um exemplo de vida, por isso trouxemos a homenagem para a vitrine também”, acrescentou Caroline Arantes.
Os pais da jovem Laís prestigiaram o lançamento da vitrine. “Mesmo tendo ciência que ela seria homenageada, ver o resultado mesmo que prévio emociona. Mobilizar as pessoas para ajudarem o Hospital de Câncer é muito importante, porque é uma doença que assusta muito. Apesar de todo o sofrimento, é fundamental que as pessoas entendam que há tratamento e que não podem se entregar”, salientou Maria Silvia Amicucci.
Faça parte dessa história - Durante o período de exposição da Vitrine Casa Cor no Pantanal Shopping, a população cuiabana e mato-grossense também poderá participar da campanha “Que tal fazer parte dessa história?”, com a aquisição da pulseira da mostra. Toda a arrecadação da venda das pulseiras será destinada ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.






Nenhum comentário: