domingo, 5 de julho de 2009

Expo-Ecos 2009 começa na próxima terça-feira em Cuiabá


A partir da próxima terça-feira (07.07) Mato Grosso será palco da maior feira e encontro supermercadista do Centro-Oeste do país, a 29ª Exposição e Encontro do Centro-Oeste de Supermercados (Expo-Ecos 2009). A expectativa dos organizadores e participantes do evento é das melhores, já que a edição deste ano conta com 18 palestras e um workshop, liderados por renomados palestrantes do Brasil, reconhecidos internacionalmente. Com o tema “Mato Grosso: Cenário de Grandes Negócios”, a Expo-Ecos se estende até o dia 09 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Com todo empenho e apoio, a organização do evento espera superar os números das últimas edições e atrair 3 mil inscritos, 100 expositores e a circulação de mais de 10 mil visitantes, além de caravanas dos municípios polos de Mato Grosso e Estados do país. Todo esse investimento deve gerar 500 empregos temporários diretos, além de 200 indiretos, que resultam em uma expectativa de movimentação em negócios de R$ 30 milhões. Este cenário estimula o segmento a continuar investindo na modernização e inaugurações de novas lojas, e anima ainda mais os preparativos e concretização da Expo-Ecos 2009.

O evento é organizado pela Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat) e pela Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), e acontece paralelamente ao 7º Encontro de Supermercados de Mato Grosso e ao 3º Encontro Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores. Só para ter ideia os investimentos na estrutura organizacional confirmam o gabarito da Expo-Ecos nesta edição, e a participação de palestrantes como o jornalista Luis Nassif, o ex-cestinha da Seleção Brasileira de basquete, Oscar Schmidt, e o jornaleiro Jussier Ramalho.

Na visão do presidente da Asmat, Kássio Catena, a previsão de resultado da Expo-Ecos é excelente, tendo em vista o desempenho que o segmento apresentou com a chegada da crise, sendo possível observar que este ramo do varejo saiu praticamente ileso dela. “Houve o crescimento do acumulado da renda dos consumidores nos últimos anos, atrelado a mudança de nível social do brasileiro, consequentemente do mato-grossense, o que motivou o crescimento das vendas, mesmo tímido, porém constante”, destaca.

Para concretizar a magnitude da Expo-Ecos 2009, além de patrocinadores e expositores de peso, o evento recebe o apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Indústria Comércio Minas e Energia (SICME) e de Desenvolvimento Rural (SEDER), e do Sebrae/MT. Estes são responsáveis em auxiliar subsidiariamente 30 empresas de pequeno e médio porte da agroindústria de Mato Grosso, para estarem presentes com estandes no Salão do Agronegócio, uma das atrações da feira, momento de negociarem seus produtos com compradores locais e outros Estados.

O enfoque do Salão do Agronegòcio é proporcionar um espaço às pequenas e médias empresas para exporem e comercializarem seus produtos com as grandes empresas. “Este contato é o ‘ponta pé inicial’ para desenvolverem o potencial e se transformarem nas grandes empresas de Mato Grosso”, afirma o presidente da Asmat.

INSCRIÇÕES

Para participar da Expo-Ecos 2009 basta entrar no site: http://www.expoecos.com.br/, clicar no link inscrições, preencher os dados pessoais (para pessoa física) ou com os dados da empresa (para pessoa jurídica) e imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição.

O visitante terá direito a credencial para os três dias da feira, incluindo a participação nas palestras que serão apresentadas. No site encontra-se também a tabela de preços da inscrição, que varia de acordo com a categoria. Importante ressaltar que não será permitida a entrada de menores de 16 anos nos três dias da Expo-Ecos 2009, mesmo acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Nenhum comentário: